sexta-feira, 5 de março de 2010

Concurso de Caicó - resultado às 15:30

Do Blog de Marcos Dantas

O desembargador Vivaldo Pinheiro, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça emitiu no início da tarde desta sexta-feira (5) sua decisão sobre o Agravo de Instrumento, protocolado pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Caicó. Em sentença, manteve a decisão do juiz Luiz Antônio Tomaz do Nascimento de Caicó sendo favorável à concessão do direito de isenção para quem comprovasse dificuldade financeira de pagar a taxa de inscrição. Com isso, prorroga também as inscrições ao concurso.
 
No início da tarde desta sexta-feira (5), o prefeito Bibi Costa e a Funcern, tiveram acesso a decisão do desembargador, mas não quiseram se pronunciar sobre a decisão, alegando que vão aguardar um documento oficial do Tribunal de Justiça, que será emitido até a tarde. A preocupação dos que estão envolvidos com o concurso agora é com o tempo, já que muitos dos 15 mil candidatos moram em outras cidades e estados brasileiros e já se organizam. Não há nada oficial, mas a possibilidade maior é que o concurso da Prefeitura de Caicó pode ser realmente adiado. Às 15h, acontecerá uma entrevista coletiva dando o posicionamento oficial.
 
Juiz julga nesta sexta-feira segunda Ação Cautelar contra Concurso da Prefeitura
 
O juiz da Vara de Caicó, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento vai julgar ainda na tarde desta sexta-feira (5), a segunda Ação Cautelar, proposta pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, pedindo a suspensão das provas do concurso público da Prefeitura de Caicó, marcada para o próximo domingo (7). O magistrado, que na primeira ação decidiu que a isenção da taxa de inscrição também fosse destinada a quem comprovar pobreza, estava esperando a decisão do Tribunal de Justiça, do agravo de instrumento impetrado pela Prefeitura de Caicó, tentando derrubar sua decisão.
 
Em contato com o Blog, o juiz confirmou que até as 15 horas e 30 minutos de hoje estará anunciando a decisão da segunda Ação Cautelar. No mesmo horário, membros da Comissão Organizadora do concurso e da empresa Funcern, responsável pelas provas, estarão anunciando a posição oficial, em entrevista coletiva, que deve ser o adiamento das provas do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário