sábado, 15 de maio de 2010

Alunos podem solicitar isenção da taxa no Vestibular da UFRN


Segue até o dia 23 de maio o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011 da UFRN. O processo deve ser feito através do formulário disponível no sítio da Comissão Permanente de Vestibular – COMPERVE: www.comperve.ufrn.br.
Têm direito ao não pagamento do valor de inscrição aqueles que tenham cursado do 6º ao 9º anos ou da 5ª a 8ª séries e os dois primeiros anos do Ensino Médio, para aqueles que concluem os estudos em 2010, ou todas as séries do Ensino Médio, em escolas da rede pública ou em escolas credenciadas no Conselho Nacional da Assistência Social. Para os alunos de escolas filantrópicas credenciadas no conselho citado, é necessário que tenham sido incluídos na listagem enviada por essas instituições atestando sua situação social e econômica.
Além da inscrição pela internet, o candidato precisa entregar à COMPERVE, até o dia 24 de maio, cópia dos documentos de identificação, o comprovante de solicitação da isenção e termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado, impressos na ocasião da inscrição; histórico escolar do Ensino Fundamental e do primeiro e segundo anos do Ensino Médio (ou histórico completo para aqueles que já o concluíram), constando o nome da escola, endereço, telefone e assinatura do representante legal da escola; declaração de que está cursando, em 2010, o último ano do Ensino Médio. Para quem cursou por meio de progressão parcial, é necessário o comprovante de que foi aprovado na disciplina, com a assinatura do representante legal da escola.
A documentação pode ser entregue na sede da COMPERVE ou enviada com Aviso de Recebimento para o endereço: BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, CEP: 59072-970.

SESED/RN oferece serviço de registro de ocorrência pela internet

 
A Delegacia Virtual, disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (http://www.defesasocial.rn.gov.br/bocidadao/), permite que a população Norte-rio-grandense registre ocorrências sem precisar sair de casa.
 
O sistema pode ser utilizado apenas para fatos ocorridos dentro do estado e por pessoas acima de 18 anos. A população pode registrar ocorrências de perda de documentos, perda de objetos e furto de celular. Além disso, é possível fazer denúncias, anônimas ou não.
 
No entanto, é importante ressaltar que a Delegacia Virtual não pode ser utilizada para casos de perda em que haja subtração de valores e/ou objetos, ou casos de furto de celular mediante violência ou grave ameaça. Nessas situações, é necessário que a pessoa se dirija à delegacia mais próxima.
 
Já em caso de perda de cheque ou talonário, deverá ser informado o número da conta, número agência, número da folha de cheque (ou folhas), banco e titular da conta, e se o cheque estava preenchido ou em branco.
 
Através do site, também é possível fazer a consulta de ocorrências já registradas. Para acompanhar o andamento do B.O., é necessário apenas que a pessoa possua o número do protocolo.

Secretária afirma que convocação dos aprovados será gradativa

Delane Araújo, secretária municipal de administração, declarou que após a homologação do resultado do concurso da prefeitura, os aprovados estarão aptos a assumir seus empregos.

"Só que de imediato nós vamos convocar aqueles profissionais dos programas sociais da área da saúde, dos programas federais e os outros serão convocados gradativamente", disse a secretária.

Delane Araújo informou que a secretaria não tem condições de atender todos os aprovados no mesmo momento.

"Então com um mês, com dois meses, a gente vai dando o prazo para esse pessoal indo se apresentar", comentou a auxiliar.

De início a expectativa de convocação, segundo a secretária, será de aproximadamente 30% ou até mais.

A validade do concurso público é de dois anos com prorrogação de mais dois anos.

Delane Araújo reiterou o mesmo que o prefeito Bibi Costa falou, que não será aceito desvio de função.

Os aprovados, segundo a secretária, serão designados para trabalhar nas funções que concorreram.