sexta-feira, 11 de junho de 2010

Concurso dos Correios: provas estão previstas para agosto


O diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, informou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizará o concurso da empresa com 6.565 vagas em todo o Brasil. A documentação apresentada pela FGV está em fase final de avaliação. “Os Correios solicitaram propostas de sete instituições de comprovada experiência para realizar o concurso público, e a vencedora foi a FGV. Provavelmente, as provas serão aplicadas em agosto”, afirmou o diretor, por e-mail.
Todos os candidatos farão avaliação objetiva. Quem concorre à função de carteiro e de operador fará também teste de aptidão e esforço físico. Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram no concurso – uma média de 162,1 pessoas por vaga. Os cargos mais procurados são os de carteiro (561.546 inscrições), atendente comercial (266.086) e operador de triagem e transbordo (150.835) – quem separa as correspondências.
Aberto em dezembro do ano passado, o concurso está parado desde 19 de fevereiro, quando foram encerradas as inscrições. Os Correios ficaram responsáveis tanto pela elaboração dos editais de abertura quanto pelo processo de inscrições. A demora, no entanto, foi para escolher uma empresa organizadora.
O concurso – A seleção oferece oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variam de R$ 706,48 a R$ 3.431,06 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana. Além das remunerações básicas, os aprovados terão direito a vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.
As chances são para as diretorias regionais do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo Metropolitana e São Paulo Interior.

Lei da Ficha Limpa será aplicada nas eleições de 2010


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu uma consulta nesta quinta-feira (10) e, por maioria de votos, firmou entendimento no sentido de que a Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, pode ser aplicada a partir das eleições deste ano.
O termo Ficha Limpa foi dado à nova lei pelo fato de ela prever que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. Além disso, a lei alterou de três para oito anos o período que o candidato condenado ficará inelegível após o cumprimento da pena.
A consulta foi proposta pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e questionava se “lei eleitoral que disponha sobre inelegibilidades e que tenha a sua entrada em vigor antes do prazo de 05 de julho poderá ser efetivamente aplicada para as eleições gerais de 2010″.
A dúvida surgiu com base na interpretação do artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual a lei que alterar o processo eleitoral não se aplica à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência.

Protesto inusitado: Permissionários dos Quiosques da Ilha de Santana vão cruzar os braços na Feira de Negócio.

Os permissionários dos Quiosques da Ilha de Santana estão prontos para cruzar os braços durante a Feira de Negócios em Caicó. O motivo é a falta de estrutura física dos pontos já em funcionamento que não tem condições de atender a todas as normas exigidas pela Covisa.
 
Sem locais para armazenar as mercadorias (estoque) adequadamente, os permissionários são obrigados há dividir o pouco espaço com a estrutura de atendimento em um único local.
 
“É quase impossível guardarmos mesas e cadeiras dentro dos quiosques com freezer, fogão, chapa, mercadorias...” Afirma um dos permissionários.
 
Em visita, a Covisa detectou que os quiosques dispõe de uma única pia para que sejam lavados os alimentos e utensílios, utilizados nas pequenas cozinhas, algo que é proibido.
 
Na tentativa de conseguir resolver os problemas e dificuldades que estão enfrentando, os permissionários escolheram a Feira de Negócio para realizar o protesto com o intuito de conseguir chamar a atenção do governador Iberê Ferreira para uma possível conversa.
 
Eles pretendem mostrar as dificuldades e solicitar ao governador que seja feito um termo de empréstimo aos mesmos em relação aos outros pontos que estão fechado para que possam melhorar a estrutura de funcionamento durante a festa de Santana de Caicó.
 
“Não queremos transformar a Ilha em um favelão, mas é preciso ter a estrutura mínima para se trabalhar adequadamente e levar uma boa imagem de nossa culinária para os turistas que diariamente visitam a Ilha” relatou a senhora Maria Gorete, que é funcionários de um dos pontos.
 
Até o momento, 18 quiosques se encontram em pleno funcionamento e gerando mais de 40 empregos diretos em dias normais e ultrapassando esses números em finais de semana onde mais pessoas são contratadas para atender a população.
 
Fonte: Roberto Flávio
 
Do blog dúvido que façam isso com a quantidade de dinheiro que ira rolar durante o evento.

Pronto Atendimento da Unimed não vai fechar

O Posto de Atendimento da Unimed não vai fechar.

A decisão foi tomada hoje à tarde em Natal após uma reunião da direção da Unimed da capital do estado e o médico Oberdam Damásio que representou a Unimed Caicó.

A Unimed Natal vai assumir a responsabilidade do funcionamento do PA.

Na próxima terça-feira uma equipe da Unimed Natal virá a Caicó para conversar com médicos visando os detalhes do funcionamento do PA e contratação de outros profissionais para suprir a necessidade de atendimento aos usuários.

Caso fique alguma deficiência ainda, profissionais de Natal virão realizar atendimento em Caicó.

Alguns profissionais que atendiam pela Unimed e Caicó e deixaram serão contatados para que seja tentada a volta ao atendimento.