quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MP/RN define detalhes sobre veículos na Ilha de Sant'Ana apos requerimento da APBMS


A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó enviou através do seu Presidente, CB/PM João Batista, requerimento ao Ministério Publico de Caicó solicitando uma regulamentação sobre a entrada de veículos particulares na Ilha de Sant'Ana, durante o período do Carnaval e apos reunião o representante do MP/RN definiu algumas regras.

A Promotoria Publica decidiu que o acesso de veículos a Ilha de Sant'Ana continuará sendo permitido para o Estacionamento na parte do Ginásio Poliesportivo e orientou que a entrada de veículos de Emergência, Policia, Bombeiros e Ambulâncias, seja feita pela ponte principal que dá acesso ao completo,  diferente do que aconteceu em anos anteriores que era usada uma entrada alternativa.

Também ficou definido que os veículos de Segurança e Emergência ficaram estacionados ao lado direito da Ilha,  no lado da zoa norte e que terão acessos livre para entrar e sair do complexo pela ponte principal.

O CB/PM João Batista comemorou essa decisão do Ministério Publico, que não proibiu o funcionamento do Estacionamento mais atendeu a reivindicação no tocante e entrada das viaturas na Ilha.

Cruz da Jornada Mundial da Juventude chegará ao RN sexta-feira

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz e o ícone de Maria chegarão ao Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira, às 10h. Eles virão em um avião da Força Aérea Brasileira, que aterrissará na Base Aérea, em Parnamirim. Na solenidade para receber a cruz estarão o Administrador Apostólico da Arquidiocese, dom Matias Patrício, o coordenador para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Eduardo, e o coordenador nacional do projeto Bote Fé, padre Carlos Sávio.

A cruz e o ícone estão percorrendo todos os Estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, passará pela Arquidiocese de Natal, em seguida irá para Diocese de Caicó e depois para Diocese de Mossoró, para seguir rumo ao Ceará. A chegada da cruz e do ícone de Maria deflagram uma ampla programação chamada Bote Fé Natal.

Serão 72 horas ininterruptas de eventos como vigílias, missa, shows e procissão com os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro. A cruz e o ícone de Maria estarão no show da gravação do DVD, que acontecerá nessa sexta-feira, às 17h, na praia do Forte.