terça-feira, 23 de março de 2010

Cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 29

Os cartões de inscrição do concurso da prefeitura de Caicó estarão disponíveis no site da Funcern a partir do dia 29 deste mês. A informação foi dada hoje por Samir Costa que faz parte da coordenação do certame.
Na sexta-feira passada foi encerrada a segunda etapa das inscrições, destinada a pessoas reconhecidamente pobres, por determinação da justiça.

Se inscreveram 370 pessoas.

Samir Costa declarou que todos os casos serão analisados e na próxima quinta-feira (25) será divulgada a relação da inscrições que foram deferidas.

Por causa das novas inscrições os cartões que foram disponibilizados não mais valerão porque os inscritos serão redistribuídos para os locais de provas.

As provas do concurso da prefeitura de Caicó serão aplicadas no dia 18 de abril.

Padre que se candidatar a cargo político será suspenso na Paraíba

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, emitiu uma Nota Normativa sobre a filiação de clérigos a partidos políticos, disputas de sacerdotes a cargos eletivos e sobre a participação de clérigos em atividades político-partidárias ou cargos públicos remunerados.

Dom Pagotto é titular da arquidiocese desde junho de 2004. Ao evocar as normas redigidas pelos bispos do Regional Nordeste 2 (NE-2) em dezembro de 2003, deixa clara a sua "posição frontalmente contrária à participação dos padres em cargos ou disputas político-partidárias".

Agora, os clérigos envolvidos (ou com intenção de) em política partidária ficam "suspensos do uso de Ordens na Circunscrição Eclesiástica da Arquidiocese da Paraíba", isto é, proibidos de exercer o ministério presbiteral e outros cargos eclesiásticos.

A Nota Normativa foi divulgada na sexta-feira, 19, durante celebração de ordenação de seis padres, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, centro de João Pessoa.

Esclarecimento

No texto, Dom Aldo explica que a Normativa surge, entre outros motivos, devido à "existência de filiação partidária e participação efetiva ou pró-ativa de Clérigos em partidos políticos"; "rumores sobre alguns Clérigos que se articulam para eventualmente lançarem-se como candidatos, disputando cargos políticos municipais"; o início precoce da campanha eleitoral nas esferas estaduam e federal; reações da opinião pública; Tradição e Magistério da Igreja sobre a identidade sacerdotal; Diretrizes Pastorais oferecidas por Bento XVI durante visita ad Limina dos bispos do Regional NE-2 e Carta Normativa oficial, de 2003, do próprio Regional.

Cancaonova.com