sexta-feira, 16 de julho de 2010

Governo do Estado aumenta efetivo da PM e reforça a segurança pública com mais de 400 homens

O efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganhou o incremento de mais 448 homens na manhã desta sexta-feira (16). Os novos militares serão distribuídos por todos os batalhões da área metropolitana de Natal e do interior do Estado, de acordo com a necessidade de reforço de cada região. A solenidade de formatura dos novos soldados foi realizada no Ginásio Machadinho e marcou o fim de uma jornada de quase cinco meses de intensa preparação teórica e prática.
“Desde o início da nossa gestão a segurança foi colocada como prioridade absoluta e não estamos descansando um segundo nesse aspecto. Os resultados já estão aparecendo com a redução da criminalidade atestada pelos números e a população já está sentindo nas ruas. O caminho é longo e vamos seguir firmes”, destacou o governador Iberê Ferreira de Souza.
Durante o curso de formação, realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfapm), em Natal, e também nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz, os alunos tiveram aulas em 30 disciplinas de oito áreas temáticas com ênfase no policiamento comunitário, relações humanas, técnicas policiais e direitos humanos.
Além das aulas teóricas, os alunos também tiveram vários tipos de aulas práticas, tendo destaque para o curso “Jornada de local de crime”, realizado em parceria com os delegados titulares da Delegacia de Homicídios.
Os novos soldados ainda tiveram a oportunidade de realizar 120 horas de cursos à distância, importantes para fundamentar ações policiais no cotidiano desses novos profissionais, além de estágios supervisionados em mercados públicos e jogos de futebol.

Eleitor deverá portar título mais documento de identificação para votar

Até o dia 23 de setembro, o eleitor que não tiver seu título, por extravio, furto, perda, deve procurar sua zona eleitoral para pedir a segunda via do documento. Na Eleição do dia 3 de outubro é obrigatório portar o título e um documento oficial de identificação com foto (identidade, carteira de motorista, certificado de reservista, carteira de classe, carteira de trabalho) na seção de votação. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral já reiteraram o entendimento de que o eleitor deve comparecer à cabine de votação com os dois documentos.Não serão admitidas certidão de nascimento ou casamento como prova de identidade do eleitor no momento da votação.

Vaquejada de Serra Negra do Norte é a grande atração deste final de semana no Seridó

Continua neste final de semana o Circuito Seridoense de Vaquejadas. Agora será a vez da grande vaquejada do Parque Arthéfio Bezerra de Serra Negra do Norte.
A premiação é de R$ 50 mil reais para a vaqueirama.

No clube do vaqueiro a festa será muito animada:
- No sábado – dia 17 de julho – Expressão Musical e Ferro na Boneca
- No domingo – dia 18 de julho – Paulo Cassiano e Banda Eclipse e Cavaleiros do Forró.
A vaquejada de Serra Negra do Norte é uma das mais famosas do Nordeste.

Prefeito anuncia antecipação do pagamento dos servidores e cronograma de obras

O prefeito Bibi Costa anunciou hoje que o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de julho será antecipado.

Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21.


O motivo da antecipação é a Festa de Sant'Ana.

O prefeito citou que na Ilha de Sant'Ana haverá um espaço para os pequenos ambulantes comercializarem seus produtos, sem pagar nenhuma taxa.

Além da limpeza nos bairros, o chefe do executivo autorizou a operação tapa-buracos onde o asfalto está danificado nas ruas da cidade.

Assim como no carnaval, o prefeito vai reunir instituições da cidade, entre elas, ligadas à saúde e segurança pública, visando definições sobre as ações da cada uma na Festa de Sant'Ana.

A reunião ocorrerá na próxima semana.

Com relação ao mercado público, Bibi Costa acredita que no máximo em 90 dias a obra estará sendo inaugurada.

Os madeiritos que cercam a obra serão retirados para aumentar o espaço no centro da cidade.

Essa atitude em consequência da Festa de Sant'Ana.


No Conjunto Habitacional Nova Caicó, o Prefeito Bibi Costa confirmou que já foram entregues 30 casas.

O prefeito pretende entregar mais 39 casas ainda este mês e no mês de agosto, 53 casas.

A lagoa de estabilização vai ser licitada e com esta obra, o restante das casas deverá ser entregue, já que o saneamento básico também será feito, para um melhor desenvolvimento da Nova Caicó.
No novo bairro de Caicó, a estrutura ainda conta com uma quadra para a prática de esportes, uma escola/creche que será construída e o projeto do novo cemitério da cidade.

Com recursos dos governos federal, estadual e a contrapartida da prefeitura , foram iniciadas obras de calçamento em vários setores da cidade.

Na primeira etapa, estão previstas cerca de 20 ruas, mas a tendência é que mais recursos sejam liberados para aumentar o número de ruas beneficiadas e que ainda precisam de calçamento.

Serão investidos, mais de um milhão de reais em calçamento. 

Fonte: F. Gomes