terça-feira, 18 de maio de 2010

CPF começará a ser emitido pela internet até fim de junho


A emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet estará disponível para o contribuinte até o final de junho, informou hoje (18) o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. O sistema já foi finalizado pelo órgão, mas ainda depende da homologação de dois parceiros do projeto, a Caixa Econômica Federal e os Correios.
O Banco do Brasil, que também participa da iniciativa, já adequou o seu sistema, de acordo com Cartaxo.
A vantagem do chamado CPF Web é que o interessado precisará ir apenas uma vez a uma unidade desses parceiros, para requerer o documento, que será expedido online.

Seridoagora.com.br

Governador anuncia concurso para 4.000 professores para os próximos meses


O governador Iberê Ferreira de Souza confirmou que ainda neste primeiro semestre será lançado o edital para realização de concurso público para contratação de 4.000 professores para a rede estadual de ensino. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), durante evento, no auditório da Fiern em Natal. 
"Além desse concurso, ainda esse ano vamos inciar a reforma e ampliação de 115 Centros Profissionalizantes Especializados para nossa rede estadual de ensino. Isso siginifica que estamos dando total atenção à educação, cuidando da estrutura e do saber", afirmou Iberê Ferreira.

Amor e dorgas levam jovens à prisão


“Fui pega com 14 quilos de crack, me envolvi por amor. Quando me dei conta já estava recebendo dinheiro, depositando até R$ 80 mil por semana e indo buscar droga em Natal (RN). Cheguei a trazer pra João Pessoa até 80 quilos de crack de uma só vez. Guardava a droga na minha casa. E guardaria até mais. Pois, quando a gente ama, a gente faz loucuras”. O depoimento é da potiguar “Karol”, 24 anos, uma das 240 detentas que estão presas no Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
A menos de um mês do Dia dos Namorados, detentas revelam que por amor, entraram no crime. Elas se envolveram com chefes do tráfico e algumas acabaram assumindo os “negócios” dos companheiros. Quase 50% das detentas dessa penitenciária estão presas por tráfico de drogas e muitas delas por causa dos namorados e maridos. A maioria é jovem e tem entre 20 e 35 anos.
O secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, disse que as mulheres já representam 5% da população carcerária da Paraíba. São cerca de 400 presas de um total de 8 mil apenados em todo Estado.
No presídio, as detentas fazem cursos e oficinas de confecção de bolsas, bijuterias, costura e depilação. “O objetivo é que elas saiam daqui com um curso profissionalizante e possam refazer suas vidas com seus filhos e longe do crime”, afirmou a diretora Susana Santos.

Neste fim de semana têm Feira Agropecuária em Caicó

Já teve início os trabalhos de montagens da Feira Agropecuária do Seridó  que acontecerá neste mês de maio em Caicó.
O parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel está sendo todo preparado para a realização do evento que será realizado  no período de 22 a 25 de maio.
Feira de animais mistos, bovinos, caprinos, ovinos, feira de negócios particulares e agentes financeiros. Vale a pena conferir.