domingo, 11 de julho de 2010

Mons Edson pretende aumentar a Catedral de Sant'Ana

O Monsenhor Edson Medeiros pretende aproveitar a reforma do teto da Catedral de Sant'Ana para aumentar a referida igreja.

Essa intenção foi demonstrada ontem à noite na celebração da novena na granja do deputado estadual Álvaro Dias.

Ainda hoje o sacerdote deverá ter um encontro com um engenheiro para definição do serviço que será feito no templo.

O pensamento de Monsenhor Edson Medeiros é aumentar a catedral na parte de trás, fechando parte de uma rua, esticando a igreja até o calçadão da praça.

Nesta semana o pároco vai anunciar oficialmente através da imprensa como será a programação da Festa de Sant'Ana com a catedral interditada.

Servidores decidem entrar em greve segunda

Os servidores do Detran-RN entrarão em greve a partir desta segunda-feira (12). A decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada na manhã de (9). A categoria reivindica a implantação do Plano de Carreira, a realização de concurso público e o pagamento das promoções atrasadas. 
“Os servidores do Departamento já vinham indicando a paralisação. O diretor do órgão solicitou um prazo para analisar as reivindicações e a resposta foi negativa para os trabalhadores. A paralisação é inevitável. Não temos mais como remediar essa paralisação”, comenta Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN).

Morre Suerda Cabeleireira

Morreu às 4 horas da manhã de hoje no Hospital Dr. Luiz Antônio em Natal, Suerda Leila dos Santos, conhecida como "Suerda Cabeleireira".

Aos 43 anos de idade, ela estava acometida de câncer.

Suerda foi vítima de um acidente automobilístico em outubro de 2007 nas proximidades de Acari e ficou paraplégica.

Era filha do agropecuarista, José Silvestre, conhecido como Matuto que faleceu vítima de um acidente nas proximidades de Jardim de Piranhas há 11 anos.

O corpo será  velado na Funerária Santa Clara, na Avenida Rio Branco.

O sepultamento ocorrerá amanhã às 7 horas no cemitério Campo Jorge, após missa de corpo presente no Santuário do Rosário.

Em março passado Suerda Cabeleireira foi homenageada pela diretora da Rádio Caicó, Suerda Medeiros, na Semana da Mulher.

Após todos os blogs falarem do goleiro do Flamengo trago estas seleções.








SEM COMENTÁRIOS

Domingo, 11 de Julho de 2010 - 15º Domingo Comum

Evangelho (Lucas 10,25-37)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 25um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”
26Jesus lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como lês?”
27Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!”
28Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”.
29Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?”
30Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora, deixando-o quase morto.
31Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado.
32O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado.
33Mas um samaritano, que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. 34Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele.
35No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: ‘Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais’”.
E Jesus perguntou:
36“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”
37Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”.
Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós Senhor