sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Canal aberto da TV Assembleia já está disponível em Caicó

O canal aberto da Assembleia Legislativa do RN, a TV Assembleia, está disponível na cidade de Caicó. Mais uma opção para a população onde a TV Assembleia poderá ser sintonizado no canal 33, antena local em Caicó.
A TV Assembleia é comandada pela Fundação Djalma Marinho, ligada a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
”Vocês precisam acompanhar nossa programação. Temos mais de 20 programas no ar, além das transmissões ao vivo das sessões”, destacou o deputado Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa do RN

PM da PB se reúne com comando do RN e definem atuação conjunta nos dois estados

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, e o secretário executivo da secretaria de Segurança e Defesa Social, coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, visitaram nesta quarta-feira, 10, o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
A visita de cortesia aconteceu na cidade de Natal, e na oportunidade, além de tratarem de assuntos administrativos, também foram acertadas algumas operações militares de combate à criminalidade com a integração das duas Corporações.
Reunidos com os coronéis e comandantes do Policiamento Metropolitano e do interior do Rio Grande do Norte, os comandantes gerais estabeleceram que as Instituições vão realizar ações policiais para coibir as ocorrências características do final de ano, pois a duplicação da BR 101 que liga as duas capitais nordestinas facilitou o deslocamento dos cidadãos de bem e também da criminalidade.
O CMTG Araújo garantiu que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não medirá esforços para prevenir essas práticas delituosas e ressaltou a importância da visita do coronel. Monteiro. “Essa preocupação com os delitos de fronteira tem aumentado a medida que nossos serviços de inteligência iniciaram o cruzamento de informações e identificaram criminosos que atuavam no dois Estados”.
Segundo o coronel Monteiro, é de fundamental importância para o combate com sucesso da criminalidade, uma política de integração de todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Nordeste.
Continuando, ele afirmou ainda, que já foram colhidos frutos com a integração do serviço de inteligência, a exemplo da identificação e prisão de várias quadrilhas que atuavam nos dois Estados.

Comissão do Senado aprova flexibilização na transmissão de “A Voz do Brasil”

No ar mais há mais de 70 anos, sempre a partir de 19h, o programa A Voz do Brasil pode passar a ser transmitido pelas emissoras de rádio em grade de horário flexível.
Pelo substitutivo a projeto da Câmara dos Deputados (PLC 109/06) que passou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (10), a previsão é de três regras distintas para o início das transmissões, a depender das características das emissoras: as educativas, as vinculadas ao Poder Legislativo e, por último, o grupo das comunitárias e comerciais.
Pelo texto, as rádios educativas continuarão colocando A Voz do Brasil no ar no mesmo horário atual: das 19h às 20h.
As emissoras vinculadas ao Poder Legislativo (federal, estadual ou municipal) poderão optar por transmissões entre 19 e 23 horas, mas essa flexibilidade só valerá para os dias de sessão legislativa noturna. Já as rádios comunitárias e comerciais ficam livres para acomodar a transmissão a qualquer momento, entre 19 e 23 horas. O programa deve ir ar sem cortes, ao longo de uma hora.
O texto aprovado foi o mesmo substitutivo recepcionado antes pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Agora, o projeto seguirá para a Comissão de Educação, que também emitirá parecer antes da decisão em Plenário.