quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vizinho que reclamou de barulho de sexo é condenado

Um vizinho que reclamou do barulho feito por um casal durante o sexo foi condenado a pagar R$ 5.100 a cada um deles por danos morais. O réu foi processado pela reclamação que fez no livro do condomínio, no Rio de Janeiro. Ele disse que o comportamento do casal seria aceitável somente em "prostíbulos e motel de beira de estrada". O vizinho relatou que o casal passava de gemidos indiscretos a gritos escandalosos.

Em sua decisão, o desembargador Sergio Jerônimo Abreu de Silveira, da 4.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), considerou que houve excesso por parte do réu. Para o magistrado, a forma como a intimidade do casal foi exposta denegriu a imagem de ambos perante outros moradores do prédio.


Fonte: UOL

Brasil encara Equador para evitar crise na era Mano e pior Copa América desde 1987

O início ruim na Copa América, com os empates diante de Venezuela e Paraguai, fez com que o Brasil antecipasse já para fase de grupos um duelo de mata-mata. Nesta quarta-feira, às 21h45, a seleção pentacampeã mundial encara o Equador, na cidade de Córdoba, e precisa de um empate para se classificar às quartas de final.

Em caso de derrota, o time canarinho será eliminado e registrará a sua pior campanha nos últimos 24 anos pelo torneio continental. Desde 1987 o Brasil não sabe o que é fracassar logo na primeira fase. Mais do que isso, o técnico Mano Menezes completará um ano à frente da seleção em crise.


Por isso, o confronto com os equatorianos, que obtiveram apenas um ponto em duas rodadas e ocupam a lanterna da chave B, ganhou ares de decisão e uma nova oportunidade de minimizar a desconfiança de torcedores e da imprensa nacional e internacional.


“É a partida que a gente pode apagar as outras que passaram. O velho ditado de que a impressão é a última que fica. Será a nossa primeira decisão na Copa América, e temos a chance de mostrar um melhor futebol, de conseguir uma vitória para trazer confiança e para essa seleção começar a criar uma identidade”, opinou o experiente goleiro Julio Cesar, campeão da América em 2004.


Mano ainda não encontrou uma formação ideal. O técnico gaúcho iniciou a competição no 4-3-3, sua estratégia favorita, mas logo na segunda partida sacou Robinho para a entrada de Jadson e adotou o 4-4-2.


Durante a semana, houve mistério. São duas as dúvidas do treinador: Daniel Alves ou Maicon na lateral-direita e Robinho ou Jadson do meio para frente.


“Ainda não temos um time. Temos boas individualidades que precisamos colocar à disposição de uma equipe que ainda estamos construindo, esse é o problema”, ponderou Mano.


Os brasileiros vão entrar em campo já sabendo qual o resultado necessário para terminar em primeiro do grupo. Isso porque Paraguai e Venezuela se enfrentam antes, às 19h15, na cidade de Salta.


Se os venezuelanos triunfarem, garantem o topo da chave. Neste caso, um empate coloca o time de Mano em segundo, mesmo com somente três pontos.


Para terminar como o melhor do grupo, o Brasil precisa ganhar, de preferência com um bom saldo, e torcer para um empate ou uma vitória simples do Paraguai no outro jogo.


BRASIL X EQUADOR


Data: 13/7/2011, quarta-feira

Horário: às 21h45 (de Brasília)
Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Transmissão na TV: Globo, Sportv, ESPN Brasil e Bandsports
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernán Maidana (Argentina)

BRASIL

Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Jadson (Robinho) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Pato
Técnico: Mano Menezes

EQUADOR

Marcelo Elizaga; Reasco, Araujo, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Castillo, Cristian Noboa e Arroyo; Edison Méndez, Christian Benítez e Felipe Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte: UOL