terça-feira, 1 de junho de 2010

Policiais voltam a negociar votação da PEC que cria piso salarial

Os representantes das Associações de policiais reúnem-se nesta terça-feira (1º/6), na parte da tarde, na liderança do governo na Câmara, com os líderes partidários a fim de continuarem as negociações para a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o piso nacional dos policiais.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), trabalha para retirar da PEC o valor do piso. Segundo ele, não dá para incluir na Constituição um valor para o piso. De acordo com o líder, que vai coordenar a reunião, a base de um texto consensual deve ser a não definição do valor do piso na Constituição e um fundo para financiar as novas remunerações.
Vaccarezza concorda em votar logo a PEC no plenário da Câmara, caso haja um acordo em torno da proposta. “Podemos votar a PEC em caso de acordo, mas os valores têm de ser negociados com os governadores que serão eleitos em outubro”.
Em relação as votações, o líder disse que as prioridades são para o pré-sal e, também para os projetos que universaliza o acesso à banda larga nas escolas públicas (internet rápida) e o que cria o novo marco legal para a TV por assinatura. “Trata-se de uma proposta que amplia a democracia na comunicação”.

Da Agência Brasil

Polícia Federal pede autorização para lançar concurso com 100 vagas

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) pedido para lançar concurso público com 100 vagas de papiloscopista. Para concorrer ao cargo, é preciso ter ensino superior completo em qualquer área e carteira de motorista na categoria B ou superior.
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer lugar do Brasil, a critério da corporação. Segundo a assessoria de imprensa da PF, eles serão enviados, preferencialmente, para as áreas de fronteira. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Programa do leite em risco


O Programa de Distribuição de Leite do Rio Grande do Norte, iniciado em 1995, exemplo e pioneiro no Brasil, está diante daquela que pode ser considerada a maior ameaça à sua continuidade: o atraso do pagamento.  Beneficiando, direta e indiretamente, mais de 500 mil pessoas no campo e nas cidades, a cadeia produtiva do leite tem se revelado um dos pilares do desenvolvimento do Estado. Nos últimos anos, estimulado pelo programa, foram criadas indústrias de laticínios que abastecem diariamente o programa do leite com a distribuição de 155 mil litros.   
O atraso no pagamento, já na terceira quinzena, chegando a R$ 9 milhões, coloca em risco toda a cadeia do leite e, especialmente, o atendimento à população mais carente, além de deixar de circular recursos na economia de pequenos municípios. Os resultados mais concretos são a fixação do homem do campo, a redução da mortalidade infantil e uma série de outros benefícios, que agora estão ameaçados. Diante dessa realidade, as entidades que subscrevem esta nota apelam para o bom senso do Executivo e do Legislativo, para a liberação dos recursos o mais breve possível, garantindo a continuidade do programa.  Vale destacar que o período seco é uma agravante neste quadro difícil, atingindo o pequeno produtor – que tem como única fonte de renda a produção de leite. 
FONTE: Eco Imprensa

Reforma da Praça José Augusto deve ser inaugurada no dia 18

 
A reforma da praça José Augusto deverá ser inaugurada no próximo dia 18.

Ainda não foi definido oficialmente, mas existe forte possibilidade.

A data coincidiria com a Feira de Negócios do Seridó.

O plano do governo do estado e da prefeitura é que a solenidade de inauguração aconteça na praça e o show musical ocorra na Ilha de Sant'Ana onde já estará a estrutura de palco.

A atração musical pode ser Mastruz com Leite ou Forró do Muído.

A definição deve ocorrer ainda hoje.

Está sendo estudada também a possibilidade da inauguração no dia 19 do trecho da rodovia estadual que liga a BR-427 a Timbaúba dos Batistas.

Fonte: F. Gomes