segunda-feira, 29 de março de 2010

A Semana Santa

Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada messiânica em Jerusalém.

O tempo da Quaresma se prolonga até a Quarta-feira da Semana Santa. A Missa Vespertina da Ceia do Senhor é a grande introdução ao santo Tríduo Pascal. O Tríduo Pascal tem início na Sexta-feira da Paixão, prossegue com o Sábado de Aleluia, e chega ao ápice na Vigília Pascal terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição. 

É importante recordar que "as férias da Semana Santa, desde a Segunda até inclusive a Quinta-feira, têm preferência sobre qualquer outra celebração" e por tanto nestes dias não se deve administrar os sacramentos do Batismo e da Confirmação.

É importante que nestes dias se ofereçam em todas as paróquias, capelas, colégios, hospitais e centros de evangelização, horários amplos para facilitar aos fiéis o acesso ao Sacramento da Reconciliação como preparação espiritual para acompanhar ao Senhor Jesus na entrega de Si mesmo por nós. 

É muito conveniente que o tempo da Quaresma termine com alguma celebração penitencial que sirva de preparação para uma participação mais plena no mistério pascal.

2ª Chamada do vestibular da UERN

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a relação de candidatos convocados em Segunda Chamada, aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010). A matrícula deve ser realizada nos dias 29 e 30 de março de 2010, nas secretarias dos cursos para os quais os candidatos foram convocados. VEJA ABAIXO O GERAL:
Caso as vagas não sejam preenchidas, a relação dos convocados em terceira chamada, para ingresso no 1º Semestre Letivo de 2010, por Campus, Núcleo, Curso, Modalidade, Habilitação e Turno, será divulgada no próximo dia 05 de abril, com a realização da matrícula no dia 09 de abril. Se houver necessidade de nova convocação, será feita a partir do dia 13 de abril de 2010.
 
CAMPUS AVANÇADO DO SERIDÓ GOVERNADORA WILMA DE FARIA – CAICÓ-RN
 
CURSO: FILOSOFIA
CÓDIGO: 06001 TURNO: NOTURNO SEMESTRE:
INSCRIÇÃO   -    NOME   -    DOCUMENTO   -    SISTEMA DE COTA
247531 Marcos Venicius Cortez Silva 2720439 Cotista
259905 Janiclenia Bezerra da Silva 2178109 Cotista
258335 Luana Barros de Azevedo 2884976 Cotista
253307 João Evandro de Medeiros 1345295 Cotista
252123 Taciana Medeiros Dantas 2628665 Cotista
245249 Leidiane Rossem de Castro 2702229 Classificação Geral
246391 Hugo Rafael de Medeiros Fernandes 2403976 Classificação Geral
261237 Cleane Andrade de Medeiros 2876098 Classificação Geral
242945 Ana Patrícia Pereira dos Santos 2735784 Classificação Geral
251370 Mariana Frutuoso Araújo 2287905 Classificação Geral
257771 Luana Gonçalves de Lima 2778949 Classificação Geral

Liberado tráfego na BR-427

O tráfego na BR-427 foi liberado às 9 horas e 10 minutos pela Polícia Rodoviária Federal.

Ontem o trânsito foi interditado porque um desvio num pontilhão foi levado pelas águas.

Após avaliação feita por engenheiros da empresa Delta Engenharia e do DNIT verificou-se que o pontilhão já podia ser liberado, o que ocorreu.

Praça José Augusto está pronta, mas não será inaugurada amanhã

A obra de reforma e restauração da praça José Augusto está pronta, mas não será inaugurada amanhã pela governadora Wilma de Faria.

O prefeito Bibi Costa tem uma reunião agendada hoje com representantes do Ministério Público para acertar pontos referentes aos locatários dos quiosques do local. Segundo fontes da prefeitura, existiam 21 pontos, foram construídos 22.

Alguns deles eram alugados.

Como trata-se de concessão pública, a possibilidade é que seja dado direito a quem pagava o aluguel e não há quem era "proprietário".

Em breve, em data a ser marcada, os pontos serão entregues para que os locatários possam colocar os móveis, todos padronizados.

A prefeitura determinou a construção de quatro churrasqueiras padronizadas.

Serão disponibilizadas mesas nos quiosques, com um total igual em cada um.

O pensamento do prefeito Bibi Costa é que funcione com estilo semelhante a um shopping, onde as mesas poderão ser utilizadas em qualquer local com alimentação de qualquer ponto comercial.

A prefeitura vai designar um administrador para cuidar da praça José Augusto, acompanhando inclusive a movimentação à noite para que as regras sejam cumpridas.
F. Gomes

Corintians vence Alecrim em Natal

O Coríntians venceu a segunda partida do segundo turno do estadual. Na noite deste domingo (28/03), a equipe venceu o Alecrim, no estádio Machadão, em Natal, por 3 x 1. O jogo foi válido pela quinta rodada. 

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Felipe Moreira pegou na sobra do goleiro Danilo e Marcou o primeiro gol do Jogo. O Coríntians passou a pressionar o periquito da capital. Aos 30 minutos, o arqueiro do Alecrim, Maceió, marcou contra e o Coríntians empatou a partida.

No segundo tempo o Coríntians veio melhor e conseguiu os gols da vitória. Aos 16 minutos, Gil Xavier virou para o Coríntians. Já aos 18 minutos, Marcos Alagoano, no bate - rebate, marcou o terceiro para o Coríntians. Aos 47 da etapa final o Alecrim diminuiu com Patané.
Final de jogo, Coríntians venceu o Alecrim por 3 x 1. No próximo jogo, o Galo enfrenta o Baraúnas, quarta-feira, às 20h 30min, em Mossoró.  Já o Alecrim joga quarta-feira contra o Potyguar de Mossoró, em Natal.

Com o resultado, o Coríntians somou três pontos e fica na oitava posição, com 6 pontos ganhos em 5 jogos. O Alecrim, está em nono com três pontos ganhos em 5 jogos.