sábado, 17 de julho de 2010

Radialista e Cantora Wânia Nóbrega promete dar um show no lançamento do seu cd solo

O evento será durante a festa de Sant'Ana dentro do projeto letra e música do SESC seridó que acontecerá no pavilhão de Sant'ana

Wânia Nóbrega já mostrou que tem talento no rádio e agora vai mostrar aos seus ouvintes e admiradores do "Programa Atitude.com" seu outro lado: o musical.
O lançamento do Cd solo será durante a festa de Sant'Ana dentro do projeto Letra e Música do SESC Seridó que acontecerá no pavilhão de Sant'ana.
"A minha vida é embalada pela música desde a minha infância. Sempre cantei em grupos e no coral da igreja de minha cidade (Santa Luzia-PB). Passei pelo Ministério de Música Vida Nova que me ensinou bastante. E uma grande oportunidade que eu tive em minha vida foi estudar música com o Maestro Chiquito, ainda em Santa Luzia. Grande músico de uma capacidade sem igual”, disse Wânia.
Lembrando que o Portal de Notícias Seridó Agora em parceria com a Rádio Seridó 1.100 AM, fará a cobertura completa da Festa de Sant'ana com a melhor equipe de Rádio Jornalismo do Seridó.

MP determina que prefeitura de Currais Novos realize concurso em até 30 dias

http://nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/uploads/2010/04/mp-rn.jpg
De acordo com o estabelecido em Termo de Ajustamento de Conduta, a Prefeitura de Currais Novos terá 30 dias para criar os cargos públicos necessários para atender os Programas Saúde na Família (PSF), para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
De acordo com a Promotora de Justiça Mariana Barbalho, o TAC foi firmado com a prefeitura do município afim de suprir a demanda dos Programas Federais que tornaram-se diretrizes do sistema único de saúde e promover a regularização das contratações de agentes comunitários de saúde e agente de endemias através de concurso público, substituindo os cargos de contratação temporária.
O TAC que será publicado no Diário Oficial do Estado, determina a contratação de enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista e auxiliar de consultório dentário para o Programa Saúde da Família e para o Centro de Especialidades Odontológicas e médico psiquiatra, enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e pedagogo para o CAPS.
O acordo firma a criação de cargos públicos para cada um dos programas Federais e Estaduais incluindo o Programa Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Programa de Agentes de Endemias, CAPS, e Programa de Saúde Bucal além disso deverão ser determinadas os cargos, a carga horária e a remuneração dos contratados e esses dados encaminhados para a Promotoria.
Nos termos do TAC a homologação do concurso deverá ocorrer até o dia 5 de Novembro e a nomeação deverá ocorrer no prazo de 10 dias da homologação. Para tal o processo seletivo deverá ser realizado até outubro de 2010. A prefeitura terá o prazo de 30 dias para deflagrar o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelo concurso, e 10 dias após a contratação da empresa para a publicação do edital.
O não cumprimento dos prazos e datas implicará em uma multa diária de R$ 500, e o não pagamento da multa acarretará a cobrança com correção monetária de 1% ao mês ou de 10% sobre o montante devido.

Fonte: Cardoso Silva

Edir Macedo ergue templo mais alto que a estátua do Cristo Redentor

Deu no blog de Lauro Jardim, da Revista Veja:

Megatemplos são uma das marcas pelas quais as religiões afirmam seu poder e sua grandeza.

A Igreja Universal, como não poderia deixar de ser, também segue esta Bíblia: segundo consta em seu blog, Edir Macedo decidiu construir em São Paulo, “com bases nas orientações bíblicas”, uma réplica do Templo de Salomão, erguido e destruído duas vezes em Jerusalém, cinco séculos antes do nascimento de Jesus.

O templo terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, num total de 70 000 metros quadrados de área construída.

Em seu blog, Macedo faz algumas comparações do seu templo com alguns ícones católicos — sempre para mostrar a pujança da igreja da qual é chefe.

Sua nova obra será, por exemplo, maior que a Catedral da Sé, o maior templo da Igreja Católica na capital paulista.

Terá também quase o dobro da altura da estátua Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Macedo, definitivamente, não está para brincadeiras.

Bispo confirma ampliação da Catedral sem "mexer" no altar

O bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em entrevista na manhã de hoje deu informações oficiais em nome da Diocese a respeito da reforma da Catedral de Sant'Ana.

"Nós chegamos a pensar na possibilidade de fazer uma ampliação da igreja puxando mais o altar para o lugar da sacristia e reconstruir do mesmo jeito que é atualmente, mas isso teve uma repercussão muito grande na comunidade católica e nós fizemos uma reavaliação", disse o bispo.

Dom Delson declarou que por esse motivo o altar não sofrerá modificações.

A ampliação, segundo o bispo, constará de aumentar a área que fica por trás do altar.

A alternativa encontrada para acomodar mais fiéis, segundo o bispo, será colocar mais bancos e projetar através de câmeras a imagem do altar para que as pessoas possam assistir à missa no novo espaço.

Na próxima semana terá início a reforma com a retirada do teto.

O bispo espera que até o final do ano a obra da reforma do teto esteja conclúida.

Após essa fase terá início a ampliação da igreja.

Fonte: F. Gomes