quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prefeito explica situação do Mercado e da Nova Caicó

O prefeito Bibi Costa explicou que a obra do mercado público ainda não foi concluída por causa de questões burocráticas.

O chefe do executivo disse que a obra orçada em 900 mil reais, o governo federal só liberou 390 mil reais e o restante ficou para a prefeitura que já desembolsou 410 mil reais.

O prefeito não informou sobre a previsão de inauguração da reforma do mercado público porque faltam ainda algumas readequaçoes.

Com relação ao conjunto habitacional Nova Caicó, segundo o prefeito, faltam ser concluídas 53 casas.
"Nós temos todo o saneamento pronto, agora tem a lagoa de estabilização. O mundo mudou, o poder público não é chegar e fazer  a lagoa assim. Apresentamos o projeto, a CAERN fez o projeto em tempo recorde, estamos aguardando do Idema a liberação para começarmos a lagoa", declarou. O prefeito informou que na próxima semana irá ao Idema pedir para analisar a licença. Sem a lagoa de estabilização o conjunto habitacional não pode ser inaugurado, porque é uma exigência da Caixa Econômica Federal que financia parte da obra.
 
Fonte F.Gomes

Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010 - Natividade de São João Batista

Evangelho (Lucas 1,57-66.80)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Za­carias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Ju­deia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. 
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Festa de Sant'Ana terá como tema este ano a Juventude

Com o tema “Jovens: profetas da nova geração” a 262ª edição da Festa de Sant’Ana de Caicó será dedicada à juventude. A definição foi confirmada pelo pároco de Sant’Ana e coordenador da festa, Monsenhor Edson Medeiros.
O tema segue a prioridade da Diocese de Caicó, que tem 2010 como o ano da juventude. “A Festa de Sant’Ana 2010 oferece oportunidade de renovação para toda a Igreja que vê na juventude o símbolo de si mesma chamada à constante renovação”, destacou Monsenhor Edson.
Para o bispo diocesano, Dom Manoel Delson, “um dos grandes desafios é entender a linguagem dos jovens, seus conceitos e possibilidades de diálogo”. “Certos de que a palavra de Deus está no meio deles, os jovens são chamados a serem profetas das novas gerações”, destacou o bispo.
Além do tema, as celebrações abordarão o lema: “e a Palavra de Deus está em vós”. O layout oficial da festa apresenta em seu conceito mãos montando um quebra-cabeça, com jovens em suas peças. O trabalho foi desenvolvido pela agência Fator 4.