segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Download lento é bom (para as empresas de internet)

Thiago Perin 9 de agosto de 2010
É a gás?


A internet está ruim por aí? Seu bom humor já foi pro ralo? Tá quase batendo em alguém? Pra você, é o próprio inferno. Mas alguém pode estar se dando bem com isso. As pesquisadoras Anne Laure Selliera (Universidade de Nova Iorque, EUA) e Amitava Chattopadhyayb (escola de negócios Insead, Cingapura) apareceram com um estudo que “examina como as delongas para alcançar um objetivo” afetam a busca pelo tal objetivo, “em um contexto online”. Ou seja, como a lentidão para baixar arquivos influencia a sua dinâmica de navegação.
Deixa elas explicarem: “Os downloads demorados são identificados como obstáculos significativos no meio do comércio eletrônico. Acredita-se que um download mais rápido é sempre melhor para motivar os usuários a continuar navegando”. Daí a gente concorda. Mas elas continuam: “Nós desafiamos essa crença. Em três experimentos, descobrimos que downloads demorados, em vez de rápidos, motivam os usuários a continuar navegando mais”. É: obrigados a esperar, a gente checa o Facebook aqui, abre o Google Reader acolá, vai de link em link… O que beneficia os pageviews, os anúncios publicitários e tudo mais.
Leia também:
Spam colabora com aquecimento global
Pessoas passam um em cada oito minutos no Facebook
Ficar sem net é o mesmo que ser roubado

Monsenhor Tércio deixa a Paróquia de São José

Depois de 38 anos como pároco da Matriz de São José o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo oficializou ontem, domingo, 8, dia dos pais, o seu pedido de renúncia da administração da paróquia.
Com a renúncia aceita pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, já foi marcada a data da posse do novo pároco para o dia 29 de agosto às 19 horas na matriz.
O substituto de monsenhor Tércio deverá ser conhecido nesta terça feira, 10, durante a reunião do clero diocesano.

Histórico
- Pe. Tércio foi nomeado pároco da paróquia de São José no dia 1º de janeiro de 1972 pelo então bispo diocesano Dom Manuel Tavares de Araújo quando começou um caminhar de sucesso e zelo pelo povo de Deus, espalhado na sua imensa zona pastoral.
Da sua paróquia nasceram as paróquias de Santa Cruz no Bairro Barra Nova e Santo Estevão Diácono no Bairro Castelo Branco, além de instalar a área pastoral autônoma de São Francisco no Bairro Paulo VI.
Monsenhor Tércio deixa um legado para s próximas gerações. A paróquia de São José faz parte da sua vida e dos caicoenses.
Sua brilhante missão na paróquia de São José será guardada para sempre na memória de todos. E nos livros da nossa história.