sábado, 18 de dezembro de 2010

Provas para vestibular 2011 da UERN começam neste domingo

As provas do vestibular 2011 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) começam neste domingo, 19. Serão dois dias de prova – 19 e 20. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) alerta que o cartão de identificação do candidato está disponível no site da Uern: www.uern.br.
O candidato deve imprimir uma via do cartão de identificação que informa os dados do candidato e o local de provas. É necessário que o candidato informe o número do CPF e o ano de nascimento.
O cartão de identificação deverá ser recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3×4 recente no espaço reservado. A fotografia deve ser idêntica a que foi entregue juntamente com sua documentação e datada a partir de 2009.
Para acesso aos locais de provas, o candidato deverá apresentar o cartão de identificação, além de um documento original de identificação com foto.
O coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, lembra que além do documento pessoal e do cartão de identificação, “o candidato deve levar apenas a caneta azul ou preta”.
Também é proibido o uso de aparelhos de celular e outros equipamentos eletrônicos como palm, calculadoras, aparelhos de MP3 e MP4, entre outros. “O candidato que for flagrado portando algum desses equipamentos será desclassificado”, adverte Egberto Mesquita.
As provas serão aplicadas nas cidades em que a Uern possui Campi Avançados: Mossoró, Assú, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Obras para reformar Catedral de Sant'Ana de Caicó estão orçadas em 400 mil reais

A Catedral de Santana de Caicó está interditada desde julho, quando foi detectado um problema na estrutura do teto, como infiltrações, que poderiam apresentar risco aos fiéis. O prédio está passando por uma grande reforma, paralisando todas as atividades promovidas no local, que é um dos principais templos da Igreja Católica do estado, tendo sido fundada em 1748 por Manoel Fernandes Jorge. A Diocese de Caicó vem mobilizando uma campanha para arrecadar recursos para o término da reforma.

A igreja tem estilo colonial e já foi remodelada por aproximadamente dez vezes, segundo informou o Monsehor Antenor Salvino de Araújo, ex-pároco da Catedral entre 1960 e 2006. Apesar das interferências anteri0res, sendo a última ocorrida em 1917, esta é a primeira vez que o local passa por uma grande reforma, também é a primeira interdição por um período tão longo. Para reabilitá-la, a Paróquia de Santana precisou abrir uma campanha de arrecadação de fundos, com a participação de toda a sociedade caicoense. Com o título "Catedral de Santana - Nossa Fé em Segurança", a campanha de arrecadação ainda está aberta e espera ajudas para a continuação das obras que estão orçadas em R$ 400 mil. A previsão de conclusão da reforma é em março de 2011, por ocasião dos festejos da Páscoa.


De acordo com o monsenhor da catedral, Edson Medeiros de Araújo, o problema foi identificado em julho de 2010, por um marceneiro chamado pela Diocese para averiguar as condições do telhado. "O profissional ficou impressionado quando constatou que todo o teto estava com cupim, comprometendo toda a sua estrutura.", disse o religioso. O problema foi confirmado depois de uma inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros local.

Fonte: DN Online.