quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prisão de “Dão” foi prorrogada

O juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, acatou pedido do delegado Ronaldo Gomes para a prorrogação da prisão temporária, de João Francisco dos Santos, (Dão) assassino confesso do jornalista F.Gomes, que foi assassinado no dia 18 de outubro em frente a sua residência.  
O pedido feito na tarde de hoje (10) veio através de fax para o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que encaminhou ao juiz se manifestando favorável. O acusado, João Francisco dos Santos, está preso no Presídio Raimundo Nonato, em Parnamirim, para onde foi transferido há duas semanas.

UFRN promove a partir de hoje XVII encontro de Geografia em Caicó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está promovendo a partir de hoje (11) o XVII encontro estadual de Geografia, que será realizado no CERES Caicó, e com palestras no centro pastoral Dom Wagner.
O XVII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE, ocorrerá entre os dias 11 e 13 de Novembro de 2010, terá como sede o Centro de Ensino Superior do Seridó- CERES da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, localizado na Cidade de Caicó. O referido evento constitui-se uma iniciativa que visa integrar estudantes, professores e profissionais da Geografia e áreas afins, potencializando o intercâmbio de saberes e experiências vinculados a essa área da Ciência.
Nesta edição, elegeu-se a Região Nordeste: dinâmica territorial e desenvolvimento como temática central e as análises relativas à Geografia em diferentes perspectivas de abordagens, como itinerários de discussões, conforme apresentado nos eixos temáticos.
O evento foi organizado com base em uma programação que se efetivará através de conferencia, mesas-redondas, mini-cursos, espaços de diálogos e práticas e atividades culturais.
O Encontro tem como Objetivo estimular e fortalecer a Geografia no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte através da promoção do debate científico, do intercâmbio de conhecimentos e da socialização dos saberes produzidos no ambiente acadêmico.

Fonte: Eduardo Dantas