quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Polícia civil prende dois e apreende três acusados de pichações na Ilha de Sant'Ana

Policiais civis comandados pelo delegado Getúlio Medeiros prenderam dois indivíduos e apreenderam três adolescentes no início da tarde de hoje, acusados de terem pichado a imagem de Sant'Ana e quebrado refletores na Ilha de Sant'Ana.

A polícia chegou até eles após ter conseguido imagens de câmeras de uma loja comercial onde eles picharam também durante a madrugada.

Entre os adolescentes, está uma garota de 14 anos, filha de um subtenente da polícia militar.

Os indivíduos maiores de 18 anos foram identificados como Rubem Simplício dos Santos, residente no bairro Barra Nova e Damião de Melo, morador do bairro Boa Passagem.

Ambos têm 18 anos.

Rubem é filho de um pastor evangélico, residente em Natal.

Eles disseram que estavam todos com sintomas de embriaguez alcoólica quando praticaram o ato, após consumirem um litro de cachaça.

Damião e Rubem ficarão na delegacia municipal enquanto os adolescentes ficarão na especializada do menor, à disposição da justiça.


Na foto: Damião e Rubem

Imagem de Nossa Senhora do Rosário restaurada retornará no dia 14

A paróquia de Sant'Ana está no ritmo final dos preparativos para realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário que acontecerá de 14 a 24 deste mês.

A antecipaçao ocorre por causa da realização do 2º turno das eleições presidenciais no próximo dia 31.

No dia 14 a comunidade católica de Caicó receberá a imagem primitiva de Nossa Senhora do Rosário, restaurada por Hélio de Oliveira, o mesmo que restaurou a imagem de Sant'Ana.

A imagem foi restaurada em Pium, na Vila Feliz.

Às 18 horas no cruzamento das avenidas Seridó e Coronel Martiniano haverá o acolhimento da imagem para ser levada até o Santuário do Rosário.

Na ocasião haverá o encontro das imagens que estão passando por residências, em celebrações de novenas.

Com a chegada da imagem em frente ao Santuário do Rosário haverá missa campal.

A abertura oficial da festa será na sexta-feira, dia 15.