sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje começa a festa da Senhora do Rosário em Caicó.

Caicó começa a vivenciar oficialmente a partir de hoje (15) a festa de Nossa Senhora do Rosário.
Às 17h será realizada a passeata de abertura, com hasteamento da bandeira e palavra de abertura. Às 19h, entre os dias 15 e 23 de outubro, serão celebradas as novenas.
O encerramento acontece no domingo, 24 de outubro, com procissão de encerramento conduzindo a venerável imagem de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do rei e da rainha e suas cortes, das associações e movimentos marianos.

Dom Delson: na diocese de Caicó nenhum padre pode falar em nome da igreja indicando nome de candidato

Durante as eleições 2010, membros da Igreja Católica assumiram posições contrárias a determinados candidatos. Diante disso, o bispo diocesano de Caicó, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, lembra que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu nota oficial, expressando sua indignação diante da utilização do nome da entidade “que estaria recomendando para não votar em determinado candidato ou partido”.
“A CNBB nunca declarou isso. Todos sabem da posição da Igreja em defesa da vida, de acordo com os princípios do Evangelho”, disse Dom Delson. “Na Diocese de Caicó, nenhum sacerdote ou leigo pode falar em nome da Igreja, indicando nome de candidato”.
Para Dom Delson, um critério que todos devem levar em consideração, nesse momento das eleições, é o programa de cada candidato e o seu currículo, para poder decidir livremente. “O voto do cidadão deve ser livre de qualquer pressão”, concluiu.    

 Do Blog do Seridó