sexta-feira, 16 de março de 2012

Helicoptero do IBAMA está sendo usado para monitoramento e fiscalização em Caicó

 http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/34F7/CE8E/0134/FC95/5382/12A8/idaf-fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-2001.JPG

A equipe do NOA / (Nucleo de Operações  Aéreas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) está no Rio Grande do Norte e desde a ultima terça-feira encontra-se na cidade de Caicó realizando um monitoramento pelo ar de alguns pontos de irregularidades que foram previamente levantados com menos detalhes por outra equipe que já esteve na cidade de Caicó.
A equipe que está na cidade de Caicó não repassou detalhes sobre a operação aérea que está sendo realizada na cidade de Caicó e nem tão pouco os principais locais que estão sendo monitorados.
Recentemente o IBAMA esteve em Caicó e embargou os clubes de lazer que ficam nas margens do Açude Itans em nossa cidade.

Caicó: Professores da rede municipal de ensino poderão entrar em greve em abril

A greve na educação municipal de Caicó poderá ser decretada no início do mês de abril, foi o que decidiram os Professores da rede municipal de ensino, caso o reajuste salarial de 22,22% não seja aplicado agora no pagamento dos salários do mês de março. Os profissionais do magistério caicoense analisaram a situação causada pela ausência das negociações entre o governo municipal e o sindicato representante da categoria para a aplicação do reajuste do piso salarial e decidiram que, caso não haja nenhum avanço até o final de março, a tendência é de que a categoria decrete GREVE geral na educação logo no início de abril. Durante estes três dias de paralizações (14, 15 e 16) devido a Greve Nacional da Educação, as reuniões que foram realizadas nas escolas municipais reforçou o sentimento de que “do piso ninguém vai abrir mão”, recebendo apoio dos pais e alunos, como toda a comunidade escolar que estão participando das discussões sobre a situação da escola pública e dos direitos dos Professores.

Fonte: Antônio Neves