terça-feira, 6 de abril de 2010

Igreja Católica batiza 3 mil fiés em Hong Kong

A Igreja de Hong Kong registrou um recorde nesta Páscoa. Na noite do Sábado de Aleluia, 3 mil adultos receberam o batismo nas diversas paróquias dessa região administrativa especial da República Popular da China. A média dos anos anteriores girava em torno de 1,5 e 2 mil novos católicos por ano na localidade.

“A missão de levar os outros a conhecer Jesus é o compromisso cristão mais importante”. Foi o que disse o bispo de Hong Kong, dom John Tong Hon, em sua carta aos fiéis por ocasião da Páscoa. Ele pediu que todos se tornem sempre mais missionários. Ainda na carta, o bispo agradeceu a todos os catequistas pela valorosa missão que desempenham.

Dom Tong destacou que há na diocese 1000 escolas de catequese e 580 catequistas que durante o ano preparam os catecúmenos. “Eles sacrificam o próprio tempo e gastam as suas energias para difundir a fé. Admiro o esforço deles. Espero e rezo para que todos prossigam no caminho dos apóstolos e progridam na graça de Deus”, disse.

Atualmente os católicos em Hong Kong são aproximadamente 350 mil, diante de uma população de 6,8 milhões de habitantes.

Fonte: CNBB

Glória Perez: “Se tornou final de carreira para psicopatas assassinos virar pastor”

Glória Perez usou o seu blog neste domingo (4) para comentar as atividades de Guilherme de Pádua, assassino de sua filha, Daniella Perez, que se tornou fiel de uma igreja evangélica de Minas Gerais. 

A autora de novelas também citou o assassinato da menina Miriam Brandão, que foi queimada por seus algozes por supostamente ter chorado no cativeiro.

“Um dos seus assassinos, o Wellington, teve a pena extinta e virou pastor: já é dono de 3 igrejas!!!! Sequestrou, incendiou viva uma criança de 5 anos, e hoje ganha a vida contando seu feito! Aliás, Guilherme de Pádua também! Com todo respeito aos fiéis iludidos, parece que se tornou final de carreira para psicopatas assassinos, virar pastor!”, desabafou ela.

“Bem que Jesus podia voltar à terra e expulsar de novo, a chicotadas, esses vendilhões do templo!”, finalizou a autora de “Caminho das Índias”. 

Fonte: http://revistaquem.globo.com 

Processo seletivo para professor do estado esta parado.

O projeto de lei que autoriza a Secretaria de Educação do Estado a contratar 4 mil professores espera análise da Consultoria Geral do Estado. Porém, com a saída da Governadora Wilma de Faria, toda a equipe do setor foi exonerada e ainda se espera uma nova nomeação por parte do então governador Iberê Ferreira.
Depois da apreciação técnico-jurídica, o projeto deverá passar pelo crivo da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo o coordenador de Recursos Humano do Estado, Pedro Guedes, somente após aprovada como lei é que serão vistos os salários das contratações, a serem divulgados juntamente com o edital.
“Assim que a nova equipe de consultoria iniciar, esperamos enviar o projeto para votação o mais rápido possível”, diz Pedro Guedes. No caso concurso público, cuja previsão é segundo semestre deste ano, para nomeação em 2011. O salário previsto é de R$ 1.076 para 30 horas. Quanto à graduação, o esperado é que o total de vagas seja distribuído em 1,5 mil para professor polivalente e 2,5 mil para professor de disciplinas em geral.

Padre Nunes assume secretaria do governo do Estado

O advogado seridoense Fernando Antonio Bezerra preferiu permanecer na Fiern e não aceitou a possibilidade de avaliar a sua indicação para ocupar a pasta da secretaria estadual de educação do Rio Grande do Norte.
O novo secretário de educação será um Padre: Padre Nunes.
A articulação aconteceu ontem à noite na residência do governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) com as presenças dos aliados Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR).
Padre Nunes é filiado ao PR. Foi indicação de João Maia.
A ex-governadora Wilma de Faria ainda tentou emplacar o nome do ex-secretário da casa civil, Vágner Araújo, para o cargo.
Levou um canto de carroceria de Iberê!

Fonte: Robson Pires