sábado, 29 de maio de 2010

MEC divulga segunda-feira boletim de desempenho do Enem


A partir da 0h de segunda-feira (30), os 2,5 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar seus boletins de desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas agora os boletins estarão disponíveis em PDF.
Para consultar os resultados, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada durante o período de inscrição da prova. No sistema, o aluno terá disponível as notas de cada uma das provas – ciências da natureza, ciências humanas , linguagens e matemática – além da redação. Será possível comparar a média obtida com a do restante dos participantes do exame.
Desde o ano passado, o Enem utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para calcular as notas do participante. O objetivo desta metodologia é medir o conhecimento a partir do comportamento observado nas provas.
Na escala construída pelo Inep, a nota 500 representa a média obtida por aqueles que concluíram o ensino médio em 2009 – com exceção dos egressos (que no passado já havia concluído o ensino médio) e dos “treineiros” (alunos que ainda não concluíram).
Quanto mais distante de 500 for a nota do estudante, para cima, melhor foi o desempenho dele em relação à média dos participantes. E quanto mais distante de 500 for a nota, para baixo, significa que esse candidato foi pior em relação à média.

Sanchez revela que Morumbi está fora da Copa de 2014


Na porta do Randpark Club, o complexo de golfe que fica ao lado do hotel da seleção brasileira, em Johannesburgo, o presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul, Andrés Sanchez, não pensou duas vezes quando foi indagado, nesta sexta-feira, sobre a possibilidade de o Morumbi ficar fora do Mundial de 2014.
Cercado por jornalistas, o dirigente fez uma análise clara e em voz alta. "[O Morumbi] Está fora, ué. Qual a novidade nisso? E a abertura vai ser em Pirituba", garantiu. Sanchez disse não ter nada contra o estádio nem contra o São Paulo. Apenas opinou sobre a informação que já confirmou com autoridades da Fifa.
"O São Paulo não vai ter condições financeiras de bancar as reformas do estádio", argumentou. "Quanto à abertura, ter espaço no entorno do estádio é muito importante. Como vão fazer com aquelas mansões ali ao lado? Podem até derrubar dez, mas seria necessário derrubar mais de 100".
O dirigente, maior aliado atualmente do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que o Corinthians vai erguer um estádio a partir do segundo semestre deste ano. Mas não sabe ainda se a arena servirá para a Copa no Brasil. "O negócio é em Pirituba. Isso já é público". Em abril, a Agência Estado publicou matéria sobre a exclusão do Morumbi na Copa e outra, que apontava Pirituba como a arena que deveria abrir o Mundial de 2014.
BESTEIRA - A diretoria do São Paulo adotou a estratégia de não se manifestar oficialmente sobre o tema. A ideia é evitar polêmicas. No entanto, o vice-presidente de Futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, desmereceu as palavras de Sanchez. "Isso tudo que ele falou é uma besteira", afirmou. "Acho estranho porque há poucos dias estivemos juntos em um evento e ele disse a mim e a várias pessoas que estavam ao lado que apoiava o Morumbi".
Barros e Silva argumentou que o cartola alvinegro não tem informações suficientes para emitir opinião sobre o assunto. "Sabemos que ele é muito próximo do presidente da CBF, mas isso não lhe dá condições de saber o que está acontecendo como o projeto do Morumbi", observou. "Eu ficaria muito surpreso se o Morumbi não fosse o estádio de São Paulo para a Copa".

Justiça com as próprias mãos: Estuprador é degolado em Alagoas (Imagens Fortes)


Depois de vários casos de pedofilia no estado de Alagoas, a população revoltada por sua vez resolveu fazer justiça com as próprias mãos. 
As fotos é uma demonstração de que a população está revoltada com o assunto mesmo. 

Este homem, de nome ainda não identificado, foi acusado de ser estuprador e a população fez a justiça com as próprias mãos, no ultimo domingo (23), em Alagoas, espancando em seguida degolando-o e pendurando depois sua cabeça em um pedaço de madeira.


Fonte: Ronda do Setão/Roberto Flávio