quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sant'Ana chega hoje à Caicó

A imagem da Senhora Sant'Ana retorna hoje para a nossa Catedral, para isso a Diocese de Caicó preparou uma grande festa para recepcionar a imagem que foi totalmente restaurada em Natal.   
A programação começa em Natal e se estende a Caicó. 


13h – Saída da imagem de Sant’Ana com destino a Caicó. 

Caicó 

5h – Alvorada festiva pela abertura do mês de Sant’Ana 
Local: Em frente à Catedral de Sant’Ana (girândolas, repicar dos sinos, banda de música e imprensa) e bairros da cidade (carros de som) 
12h – Hora da Graça e Ofício de Sant’Ana 
Local: Santuário do Rosário – reza do ofício, repicar dos sinos e girândolas 
16h – Concentração em frente ao estádio Marizão 
Animação: Padre Fabiano e animadores 
17h – Chegada da imagem de Sant’Ana a Caicó, conduzida pelo Pàroco da Catedral Monsenhor Edson Medeiros e peregrinos 
-Palavra de acolhimento pelas autoridades 
17h30 – Carreata com a imagem de Sant’Ana pela ponte nova
- Carreata saindo do Marizão para o cruzamento das avenidas Coronel Martiniano e Seridó. Em seguida, caminhada para a Catedral de Sant’Ana 
19h – Missa campal em Ação de Graças pelo retorno da imagem de Sant’Ana à Casa  Mãe do Seridó 
Local: Largo da Catedral 
Celebrante: Monsenhor Edson Medeiros de Araújo 
Pregador: Monsenhor Antenor Salvino de Araújo 
- A imagem permanecerá exposta ao público na Catedral para visitação 
20h30: Show religioso e funcionamento do Pavilhão de Sant’Ana 
Atrações: Jonas Linhares, Galvão Freire e Ronaldo Carlos 
Local: Largo da Catedral 
23h – Encerramento das atividades.

Hospital Regional do Seridó passa a ser administrado pelo Estado

O Hospital Regional do Seridó, na cidade de Caicó, funciona desde 1990 atendendo a cerca de 25 cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. Atualmente administrado pela Associação de Municípios do Seridó (AMS) o hospital passa agora a ser gerido pelo governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). 
A decisão foi firmada através de um termo de cooperação assinado no último dia 25 entre o Estado, Sesap, AMS e os prefeitos de Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, São Fernando e Serra Negra do Norte. De acordo com o documento, a Sesap tem o papel de indicar os nomes para Direção Geral, Administrativa e Financeira do Hospital, além de manter os 114 servidores públicos, que já trabalham na Unidade, na composição da escala de plantão.  
O secretário-adjunto de saúde do Estado, José Fernandes, informou que durante esta semana uma equipe multiprofissional da Sesap irá ao hospital para fazer um estudo da atual situação da Unidade. Serão observadas as condições de estrutura física, leitos de UTI e quadro de médicos, verificando se há necessidade de incremento de recursos humanos. 
De acordo com José Fernandes a estrutura física do hospital pertence à Fundação Nacional de Saúde, FUNASA. Para que o processo de estadualização seja concretizado a entidade vai emitir um documento de cessão do prédio.  
O secretário-adjunto garantiu ainda que com a gestão do Estado não vai haver demissão de funcionários. Ele acredita que após a análise das necessidades do hospital é possível que existam vagas a ser preenchidas pelo quadro com os aprovados dos dois últimos concursos da Saúde, realizados em 2008 e 2010.  
O Hospital Regional do Seridó dispõe de pronto-socorro 24h, ambulatório, UTI Adulto, centro cirúrgico, serviço de radiologia e laboratório de análises clínicas. A estrutura do hospital conta ainda com 86 leitos, sendo 38 de clínica médica, 35 de clínica cirúrgica, 08 de psiquiatria e 05 de UTI. A Unidade realiza uma média de 2000 atendimentos de urgência e emergência por mês. Atualmente, além da cessão dos servidores a Sesap é responsável pelo fornecimento de medicamentos e material hospitalar e de limpeza ao hospital, num investimento de R$ 600 mil por mês.

Prefeitura convoca funcionários que são considerados em desvio de função

A prefeitura de Caicó está convocando funcionários que são considerados em desvio de função para comparecerem aos seus locais de origem.

Alguns estão cedidos a outras repartições e outros não regularizaram seus cadastros.

A secretaria municipal de saúde distribuiu hoje um ofício onde consta a relação de 65 funcionários.

O documento cita o seguinte:

A secretaria municipal de saúde solicita o comparecimento ao setor de recursos humanos, urgente, no prazo de três dias úteis.

Outrossim informamos que o descumprimento do chamado acarretará o bloqueio de seus salários por tempo indeterminado.

Segundo informações do setor de recursos humanos quem está sendo  convocado e não comparecer pode até ser demitido da prefeitura.

Essa atitude tem como finalidade saber a carência de funcionários nas secretarias para que seja feita a convocação dos aprovados no recente concurso público da prefeitura.