quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bibi Costa realiza mais uma convocação de aprovados no concurso da prefeitura de Caicó

A Prefeitura de Caicó divulgou a vigésima convocação dos aprovados no recente concurso público. Os chamados serão lotados nas secretarias de infraestrutura e saúde. Todos devem comparecer ao Centro Administrativo – Departamento de Recursos Humanos, Localizado na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó – RN, para informações e encaminhamento à obtenção dos documentos necessário a nomeação, no período de 26 de janeiro a 24 de feverereiro, no horário das 08:00 h às 12:30 min, munidos de toda documentação necessária.

Infraestrutura
Manoel Lúcio de Araújo Júnior - Motorista
Harison Klenyo de Araújo Bezerra – Motorista

Saúde
Kleber Medeiros - Motorista
Márcia Maria Lima do Nascimento - Vigia
Valdemar Severo dos Santos Filho - Vigia
Narriman dos Santos Barbosa – Agente comunitário de Saúde
Lais Vale de Melo – Agente comunitário de Saúde
Jorge Luis de Araújo – Agente Comunitário de Saúde
Mariana de Medeiros Farias – Agente Comunitário de Saúde
Valdir Fernandes da Silva – Agente Comunitário de Saúde
Caio Cesar da Silva Garcia – Agente Comunitário de Saúde
Edinete Fernandes de Souza – Agente Comunitário de Saúde

Beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 29 para atualizar cadastro

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam a transferência de renda este mês por falta de atualização cadastral têm até 29 de fevereiro para fazê-lo. Eles tinham até 31 de dezembro do ano passado para alterar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal sem que houvesse bloqueio.
Agora, precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações, a fim de que possam voltar a receber os recursos do Bolsa Família.
O bloqueio de benefício atingiu 729 mil famílias em todo país. As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

Rede estadual de ensino apresenta cronograma de matrículas

Janeiro é o mês em que começa a procura para as matrículas dos alunos nas redes públicas de ensino no Rio Grande do Norte. Nas escolas estaduais, 240 já terminaram o seu ano letivo e os alunos dessas estão automaticamente matriculados para o ano letivo de 2012, desde o dia 26 de dezembro de 2011. Porém, alguns colégios atrasaram o ano letivo de 2011, por causa da greve dos professores do ano passado que durou mais de 2 meses. As matrículas, para esses alunos, serão a partir do dia 1º de fevereiro. Existe um cronograma para as matrículas entre os meses de janeiro e fevereiro, segundo a secretária estadual de Educação, Bethania Ramalho. Para evitar as enormes filas, a Secretaria de Educação vai disponibilizar, nos dias 06 e 07/02, uma matrícula on-line no seu próprio site.
Segundo a secretária, a matrícula vai ter preferência, primeiro, para os alunos já matriculados na rede pública, em seguida aos alunos que tenha algum irmão ou parente que estuda em uma escola estadual e por último, haverá um sorteio no sistema para o preenchimento das vagas restantes.  Caso haja ainda alunos que não tenham conseguido alguma vaga numa escola, Bethania Ramalho disse que há possibilidade da Secretaria de Educação abrir novas turmas em algumas escolas, porque a intenção dela é colocar todos os estudantes dentro dos colégios. A rede estadual de ensino oferece matrículas no Ensino Fundamental (I e II), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), Educação Especial, Educação Prisional (EJA), e Educação do Campo. Ao todo, são 320.000 vagas nas escolas do Rio Grande do Norte. Em Natal, existem, em torno, 32 a 39 escolas estaduais e as mais procuradas pelos pais estão Floriano Cavalcanti, Anísio Teixeira, Santos Dummont e outros 10 colégios.
Datas das matrículas
Para os alunos concluintes do 5º ano (antiga 4ª série) vindos de escolas estaduais que não possui turmas do Ensino Fundamental II, os estudantes concluintes do 9º ano de escolas estaduais, e os egressos do 5º período do EJA, terão suas matrículas iniciadas no dia 13 de fevereiro de 2012. Desde o dia 16 de janeiro, as matrículas, para alunos concluintes do Ensino Fundamental I e II vindos de escola municipal, estão abertas. Já para os novatos, as matrículas começarão no dia 23 de fevereiro.  As escolas estaduais e municipais em que os estudantes estão concluindo o Ensino Fundamental devem encaminhar previamente a relação dos nomes para as escolas estaduais com Ensino Médio que receberão os alunos em 2012. A documentação de transferência será apresentada no ato da efetivação da matrícula.
Início do ano letivo
As aulas dos colégios públicos terão início no dia 1º de março. O Calendário Escolar terá 200 dias letivos (800 horas) divididos em quatro períodos bimestrais. Devido à última greve de professores, serão incluídos 10 sábados letivos para o ano de 2012.

Bombeiros resgatam corpos em local de desabamento no Rio

Bombeiros localizaram, até por volta das 10h desta quinta-feira (26), três corpos de vítimas do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.
Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. No começo da manhã, ainda antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios. Mais tarde, representantes de quinze famílias foram levados a uma sala de apoio na Câmara de Vereadores do Rio, onde aguardavam notícias dos trabalhos de resgate. Ao menos 19 pessoas eram procuradas, de acordo com a prefeitura.

26 de Janeiro -- São Timóteo – São Tito

Sua vida foi marcada pela evangelização, pela santidade de São Paulo e também de São João Evangelista. A respeito dele, certa vez, São Paulo escreveu em uma de suas cartas: "A Timóteo, filho caríssimo: graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, Nosso Senhor!" (II Timóteo 1,2).

Nesta carta, vamos percebendo que ele foi fruto de uma evangelização que atingiu não somente a ele, mas também sua família: “Quando me vêm ao pensamento as tuas lágrimas, sinto grande desejo de te ver para me encher de alegria. Confesso a lembrança daquela tua fé tão sincera que foi primeiro a de tua avó Lóide e de tua mãe, Eunice e, não tenho a menor dúvida, habita em ti também”. (II Timóteo 1,4-5) Por isso, São Paulo foi marcado pelo testemunho de São Timóteo, que se deixou influenciar também por São Paulo. Tornou-se, mais tarde, além de um apóstolo, um companheiro de São Paulo em muitas viagens.

Primeiro bispo de Éfeso, foi neste contexto que ele conheceu e foi discípulo de Nosso Senhor seguindo as pegadas do Evangelista João.

Conta-nos a tradição que, no ano de 95, o santo havia sido atingido por pagãos resistentes à Boa Nova do Senhor e, por isso, martirizado. São Timóteo, homem de oração, um apóstolo de entrega total a Jesus Cristo. Viveu a fé em família, mas também propagou a fé para que todos conhecessem Deus que é paz.

Peçamos a intercessão desse grande santo para que sejamos apóstolos nos tempos de hoje.

São Timóteo, rogai por nós!

Evangelho (Lucas 10,1-9)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.