segunda-feira, 18 de julho de 2011

Após eliminação, Ricardo Teixeira avisa que Mano continua no comando da seleção

Apesar da precoce eliminação do Brasil da Copa América, após perder para o Paraguai nos pênaltis nas quartas de final, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tratou de rapidamente demonstrar seu apoio ao treinador Mano Menezes, antes que a especulação sobre uma possível queda começasse a circular.

"O Mano continua como técnico da seleção porque houve evolução da primeira partida para essa última e o trabalho está dentro do planejado", disse o cartola, por meio da diretoria de comunicação da entidade máxima do futebol nacional.


Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Brasil foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Paraguai na disputa de pênaltis. Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred erraram as suas cobranças.


O objetivo do selecionado nacional era conquistar o tricampeonato inédito do torneio sul-americano. A campanha, porém, foi pífia, com três empates e apenas uma vitória (4 a 2 sobre o Equador).


Nos quatro anos que antecederam a Copa do Mundo de 2010, Dunga passou por momentos em que seu cargo foi ameaçado, principalmente após derrotas para Venezuela e Paraguai e empates em casa diante de Argentina e Bolívia, em 2008. O treinador seguiu até a África do Sul.


Mano Menezes apresenta como maior deficiência resultados negativos em clássicos, como os tropeços diante de Argentina e França (1 a 0 ambos) e o empate por 0 a 0 contra a Holanda. A partir de agosto, acontecerão amistosos difíceis, contra Alemanha, Argentina, Itália e Espanha.


Fonte: UOL

Rosalba promove um dos maiores ataques da história, contra a luta educação pública do RN

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQoGrHMM5hvSrNouxxkeMyFbVgsrmpvn63dLjjzEZmoYOo8fUUXKw
Os trabalhadores em educação estão sendo vítimas de um verdadeiro bombardeio. A artilharia pesada não vem só do Governo Rosalba ou do Tribunal de Justiça. Agora, 16 promotores públicos também abrem fogo contra os Profissionais da Educação e recomendam a demissão de todos os não voltarem ao trabalho no prazo de 30 dias.
Os Promotores de Justiça orientam também que a secretária de educação Betânia Ramalho determine o desconto, em folha de pagamento, das faltas injustificadas dos profissionais que se recusarem ao retorno imediato das atividades.
Como se isso fosse pouco, no último sábado (16) a Governadora baixou decreto abrindo comissão de inquérito com o objetivo de retaliar os servidores da educação que se mantém firmes na luta. Tudo isso para promover a desigualdade entre os profissionais no que concerne a tabela salarial das categorias.
O governo também pediu ao TJ o aumento da multa diária pela manutenção da greve para 100 mil reais, o que praticamente levaria o Sinte-RN à falência. A coordenadora do Sinte-RN professora Fátima Cardoso, avalia as ações do poder como um cerco conservador contra a luta da educação. “Estamos sendo atacados por todos os lados, e mesmo assim resistindo com cerca de 90% de paralisação”, explica Fátima
Para ela, o momento pede uma análise realista da situação. “Vamos avaliar na assembleia de logo mais à tarde os caminhos a seguir e o Sindicato irá até o fim a partir da decisão tomada. Contudo, quero adiantar que não vamos expor essa brava categoria a danos ainda maiores na sua vida profissional, como demissão e perda dos seus já vergonhosos salários. Muito menos, vamos permitir que a força reacionária do Governo leve o Sinte-RN à falência. Até por que é isso que eles querem: destruir de vez toda a luta em defesa da educação no Rio Grande do Norte. “Com todas as letras: essa é uma avaliação que deve ser feita em assembleia, a diretoria e a categoria unidas analisando se é o momento de voltar as atividades ou não. Mas tudo isso com o critério da responsabilidade e da serenidade que sempre caracterizou as ações deste sindicato. Independente da decisão a ser tomada, já podemos dizer que o Rio Grande do Norte é governado hoje pela maior inimiga da educação desde os amargos tempos do nada saudoso governador Geraldo Melo”, declara Fátima Cardoso.

Fonte: Cardoso Silva