domingo, 11 de abril de 2010

SESC fará processo seletivo

O SESC vai realizar processo seletivo com o objetivo de selecionar pessoal para preenchimento de uma vaga no cargo de auxiliar sob o regime CLT, para a unidade operacional de Caicó.

É exigido no mínimo que os interessados tenham concluído a antiga 4ª série primária.

O candidato selecionado deverá declarar, por escrito, que não é parente até terceiro grau civil (afim ou consaguíneo) de servidores do SESC ou do SENAC, de membros, efetivos ou suplentes, dos conselhos nacional, fiscal e dos conselhos regionais do SESC e do SENAC no Rio Grande do Norte, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis, do comércio, patronais ou de empregados.

O processo seletivo constará de duas etapas:

Caráter eliminatório, com provas de português e matemática.


Eliminatório e classificatório, com entrevista com os candidatos que obtiverem média igual ou maior que 5 na primeira etapa.

Os interessados deverão fazer suas inscrições no período de 15 a 16 de abril, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

As inscrições poderão ser realizadas no SESC que fica situado no Bairro Boa Passagem.

I Workshop de Comunicação

Durante a manhã e tarde deste sábado (10/04), aconteceu na cidade de Caicó o I WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO, realizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caicó.
A PASCOM da Paróquia de São José de Caicó se fez presente ao evento, através de  Lucinete Araújo, José Mário e este blogueiro.
Na parte da manhã, Cacilda Medeiros, integrante da PASCOM da Arquidiocese de Natal, falou sobre RÁDIO, esclarecendo sobre os programas de rádio e a importância desse veículo de comunicação para a evangelização.
À tarde, Joseilzon Lima falou sobre blogs, enfatizando a forma de criação e as ferramentas disponíveis para melhorar os blogs já existentes.
O encontro encerrou com palavras do Padre Héliton Marconi, Pároco de Cruzeta, coordenador diocesano da PASCOM
.

Hoje é Festa de Emancipação política de Acari/RN

Acari celebra neste domingo, 11 de Abril, sua festa de Emancipação Política, que este ano marca os 177 anos da cidade. Nesse período se desenvolve uma intensa programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade. O evento é comemorado com alvorada pelas principais ruas, missa em ação de graças, corrida rústica, exposições artístico-culturais, apresentação da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, festa popular com shows de bandas, etc.

Confira abaixo a programação deste ano de 2010:

De 01/04 a 23/04 - Projeto "Páginas da História II", desenvolvido pelas escolas muncipais (no dia 23 será o produto final com o lançamento dos livros e apresentações culturais, no Municipal Clube);
De 06/04 a 09/04 - Exposição no arquivo da Prefeitura Municipal de Acari, sobre os poderes constituídos;
Dia 09/04 - II Exposição das Ações do Programa Bolsa Família, como também do Programa Brasil Alfabetizado e RN Caminhando, na Praça Cipriano Pereira; Inauguração do Laboratório de Informática e do Parque Infantil da Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes, as 19h, na sede da escola;
Dia 10/04 - Festa da Emancipação Política, com animação de Marquinhos Carrera & Banda Sakulejo no trio elétrico pelas ruas da cidade e Forró Pega na Boneca no Municipal Clube, com entrada franca;
Dia 11/04: 6h - Alvorada pelas principais ruas; 16h - VIII Corrida Rústica; 19h - Missa em Ação de Graças, na Matriz de Nossa Senhora da Guia.

Com informações de Romeu Dantas

2º Domingo da Páscoa Divina Misericórdia

Evangelho (João 20,19-31)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”.
24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!”
Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.
27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.
28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”
29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
 
-Palavra da Salvação. 
-Glória a vós Senhor