quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pré-candidatos ao Senado terão primeiro encontro em Caicó

Os pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte confirmaram presença para a Sabatina Jurídico-Eleitoral, marcada para o sábado, dia 29 de maio, em Caicó. A Sabatina encerrará a programação do “Seridó Debate Eleições 2010”, evento realizado pela OAB Subsecção Caicó e pelo curso de Direito do CERES-UFRN.
 
Estarão reunidos em Caicó os Senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB) e o advogado Joanilson de Paula Rego (PSDC). Os pré-candidatos terão oportunidade de se posicionarem sobre as atuais regras eleitorais.
 
“Não teremos apresentação de propostas. Ouviremos dos pré-candidatos opiniões sobre temas como ficha limpa, regras de inelegibilidade, reforma eleitoral. Eles pretendem ocupar o legislativo e por isso devem falar o que pensam das atuais leis eleitorais”, explicou Diego Vale, coordenador executivo do Congresso.
 
A organização não permitirá confronto entre os participantes, para que a Sabatina não configure um debate, o que é vedado para o período. Jornalistas serão cadastrados para conduzir a Sabatina, que também será transmitida ao vivo por alguns meios de comunicação.

Têm início a peregrinação de Sant'ana

A peregrinação urbana e rural de Sant’Ana em preparação para festa da padroeira de Caicó, já começou, e de acordo com o Monsenhor Edson Medeiros, o período de visitas será de 17 de abril a 17 de julho.
 
Confira a programação:
 
Abril
17 – Bairro Acampamento – Jorge e Íris
24 – Clube Pelicano – Francisquinho
 
Maio
01 – Sitio Riacho do Meio – Rubens e Gleide
08 – Sítio Seridozinho – Chichico e Nilrene
15 – Sítio Rio dos Ventos – Tarcisio e Rejane
22 – Chácara Netuno – Eduardo Catarina e Gorete
29 – Sítio Geração Porfírio – Jocemário e Avanilda
 
Junho
05 – Sítio Cavalcante – Bosco Vale e Maria Augusta
12 – Perímetro Irrigado Sabugi – Jauro e Lúcia/Edílson e Letúzia
19 – Sítio Batentes – José Gregório e Didi
26 – Sítio Belém – (próximo a ponte do Rio Sabugi) – Jaime e Fátima
 
Julho
02 - Sobrado do Padre Guerra – Céu Tocha e Gilda
03 – Sítio Riacho do Meio – Saraiva e Neuza Mariz
10 – Chácara Adjuto Dias – Álvaro Dias e Amanda
17 – Sítio Umarío – Vicente Baé e Jacinta
 
O Monsenhor Edson Medeiros, está organizando também o encontro com a imprensa, momento em que é apresentada toda a programação da Festa de Sant’Ana. A previsão é que o encontro aconteca no final do mês de maio.

Campanha nacional para mesário nas eleições

E a campanha tentando convencer a população que ser mesário é legal?
Não. 
Não é. É um porre.

Se a Justiça Eleitoral precisa de mais de 1,6 milhão de mesários para premiar ou promover a classe política que aí está com mais quatro anos de dinheiro fácil, mordomia e impunidade através de eleições obrigatórias, o mais lógico seria escalá-los, certo?

Ora, além do presidente da república, dos 24 ministros, 8 secretarias e 6 órgãos com status de ministério, elegemos, contando por baixo, 27 governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, mais de mil deputados estaduais, 5 mil e tantos prefeitos e mais de 51 mil vereadores. Ou seja, contando os quebrados, são quase 60 mil cargos.

Se considerarmos vices (ou suplentes), secretários, assessores e seguranças de cada um deles, teríamos, fácil, mais de 1 milhão de voluntariosos mesários dispostos a abrir mão de um dia de sol para manterem suas mamatas. E o melhor: seria uma ótima oportunidade para cobrar, ao vivo e em cores, daqueles que prometeram e não cumpriram.

É ou não é uma boa campanha?

Político mesário já!

PS – Acabei de me dar conta que a campanha seria um fracasso. Se dependêssemos desses caras para trabalhar nas eleições, nenhum pleito chegaria ao fim. Seja por incompetência, por falta de quórum ou roubo de urnas mesmo.