sábado, 20 de novembro de 2010

Prefeito Bibi Costa vai terminar o ano com as contas rigorosamente em dia

O prefeito Bibi Costa (PR) garante:
- Termino o ano com as finanças da prefeitura rigorosamente em dia. Não vou ficar devendo um centavo aos fornecedores e nenhum salário dos servidores atrasados: novembro, dezembro e 13º salário.
Curiosidade apenas:
- Porque será que a maioria dos prefeitos vive chorando. Dizendo que não tem dinheiro pra nada, devendo a fornecedores e atrasando os salários dos servidores?
Bibi é mágico? Ou esses prefeitos são incompetentes?

Projeto de lei de vereador proíbe venda de bebida alcoólica para menor em eventos escolares e esportivos em Caicó

O prefeito Bibi Costa (PR) sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Milton Batista (PR), proibindo no município de Caicó a distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas em eventos realizados no interior de entidades de ensino público ou privado, assim como eventos exclusivamente de caráter esportivo.
Com a sanção desta Lei fica proibida distribuir ou comercializar bebidas alcoólicas em eventos realizados no interior de escolas públicas ou privadas e ainda em eventos esportivos realizados na cidade de Caicó.

Nova prova do Enem será na segunda quinzena de dezembro

A nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada na primeira quinzena de dezembro, e a data oficial será anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) até quarta-feira (24). Hoje (19), o ministro da Educação, Fernando Haddad e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, se reuniram com representantes do consórcio Cespe/Cesgranrio, responsável pela aplicação da prova.
O consórcio continua até a próxima semana o trabalho de análise das 116 mil atas dos locais de prova que vão indicar quais são os estudantes que terão direito a refazer o exame. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação da prova. Por meio dele, serão identificados os candidatos prejudicados por erros na prova. Eles serão convocados por e-mail, telefonema, carta e SMS e vão decidir se querem refazer o exame. Vinte e um mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões. Inicialmente, o MEC estimou que 10% dos alunos que receberam o material com defeito não teriam conseguido trocar os cadernos. Haddad disse que não apenas os prejudicados pelo erro nas provas amarelas terão direito a participar do novo Enem, mas também os que tiveram outro tipo de problema e foram identificados nas atas.
Além do problema nos cadernos amarelos, a folha em que os candidatos marcam as respostas também apresentou um erro de impressão. As questões de 1 a 45 eram de ciências da natureza e as de 46 a 90, de ciências humanas, mas estavam identificadas de forma invertida. O erro ocorreu em todos os cartões distribuídos aos 3,3 milhões de participantes. O MEC ofereceu aos alunos que marcaram as respostas ao contrário a possibilidade de solicitar a correção invertida, pelo site do Enem (www.enem.inep.gov.br). O prazo termina às 23h59 de hoje.