domingo, 5 de junho de 2011

HOSPITAL DO SERIDÓ DEVE INTEGRAR A REDE CEGONHA

O Secretário de Saúde do RN, Domício Arruda, falou hoje pelo twitter que o Hospital do Seridó, em Caicó, ameaçado de falência, deve ser incorporado à Rede Cegonha e virar referência na região. A Rede Cegonha é um programa composto por um conjunto de medidas para garantir a todas as brasileiras através do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. Domício ressaltou a vocação materno-infantil que tem o Hospital do Seridó para justificar sua possível incorporação à Rede Cegonha. Respondendo a um pedido de ajuda ao Hospital feito pelo deputado Vivaldo Costa, o secretário disse que a ajuda ao Hospital do Seridó pode ser feita através de convênio para custeio, mas não adiantou maiores detalhes.

Fonte:v&c artigos e notícias

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA RETIRADA DE BARRACOS E TRAILERS DE CALÇADAS EM TODOS OS BAIRROS DE CAICÓ.

Não serão apenas as ruas do centro de Caicó que terão seus barracos, que estejam obstruindo o tráfego dos pedestres, que foram retirados. De acordo com o promotor Vicente Elísio, a ação será estendida para todos os bairros de Caicó.
A prioridade, de acordo com ele, será retirar os barracos e qualquer objeto que prejudiquem a locomoção das pessoas. De acordo com a lei, a prefeitura e nem outro órgão pode autorizar instalação de trailer, restaurantes, barracas ou qualquer outra coisa, que impeça dos pedestres andar pelas calçadas e ruas.
Como os alvarás para este tipo de comercio não tem validade nenhuma, o promotor alerta que quem for flagrado com algum tipo de barraca ou trailer em cima das calçadas ou no meio da rua, será responsabilizado, alem do dono do estabelecimento, o prefeito municipal, já que a prefeitura assinou termo de compromisso, de pagar multa em caso de descumprimento da lei.
 
Fonte:M.Dantas

Domingo, 5 de Junho - Solenidade da Ascensão do Senhor

Evangelho (Mateus 28,16-20)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo,
16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.
18
Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.