sábado, 26 de junho de 2010

Fim do Mundo! Pai se irrita com choro do filho de 8 meses e o mata a pauladas


O bebê Alisson Guedes da Silva, de apenas oito meses de idade, foi morto a pauladas, pelo pai, na manhã de ontem, no bairro de Santa Rosa. O corpo foi encontrado por vizinhos em cima da cama dos pais da vítima com sinais de espancamento e pauladas na cabeça. O pai da vítima, o albergado Carlos Alberto Guedes da Silva, 28, fugiu, mas foi preso horas depois. Ele disse que matou o filho porque se irritou com o choro da criança. A mãe não foi encontrada na casa. 
O acusado foi preso pela Polícia Militar, horas depois de praticar o crime, no bairro do Pedregal. Ele reagiu e sofreu ferimentos leves. No final da manhã, a Polícia Civil prendeu a mãe, a doméstica Ana Lúcia da Silva, 23. Ela estava caminhando a esmo em uma rua e negou ter presenciado o crime. “Sai de casa bem cedo para ir na casa minha mãe buscar leite e deixei ele com as crianças”, afirmou. 
Dezenas de moradores que acompanhavam o trabalho dos peritos e dos policiais militares ficaram revoltados e ameaçaram linchar o assassino. Os profissionais que atenderam a ocorrência também ficaram indignados.“Em mais de 30 anos de trabalho, nunca vi tamanha barbárie. Meu corpo todo tremia com a cena que encontramos”, contou o perito da Unidade de Medicina Legal (UML), Marcos Antônio. 
Irmãos viram agressão
O crime contra o bebê foi praticado na frente dos dois filhos mais velhos do casal. A tia da vítima, Maria Lúcia Guedes da Silva, contou que o filho mais velho de cinco anos, viu o pai matando o irmão. “Essa monstruosidade não pode ficar impune com uma criança inocente. Só Deus tem misericórdia da gente”, desabafou emocionada.  
Segundo ela, o casal é usuário de crack e briga constantemente. Carlos Alberto cumpriu pena por assalto e tráfico de drogas no Presídio do Serrotão, mas havia quebrado o albergue há cinco meses. Segundo os peritos da UML, o bebê foi espancado até a morte. “Provavelmente foi morta a pauladas e como reação da violência defecou na cama”, contou a perita Érica Rodrigues.  
Depois de preso, Carlos Alberto confessou o crime. “Ele estava chorando muito, não tinha o que dar para comer e dei umas tapinhas”, contou.  O delegado Danilo Borba, prendeu Carlos em flagrante e vai investigar se a mãe teve participação no assassinato. De acordo com ele, a mãe do bebê vinha sendo monitorada pelo Conselho Tutelar por ser acusada de negligência com os filhos. O delegado também está investigando a possibilidade da criança ter sido estuprada, hipótese que só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo pericial. “Na verdade achamos importante investigar esta possibilidade pelo fato da criança ter defecado, mas não há nada concreto”, disse.

Fonte: Roberto Flávio

Confira o histórico dos duelos das oitavas de final da Copa 2010

Começa hoje a 2ª etapa da copa do mundo, grandes cla´ssicos serão realizados, segue um restrospecto destes duelos por uma vaga nas quartas de final.
Uruguai x Coréia do Sul
Se enfrentaram em apenas uma oportunidade em Mundiais, na primeira fase da Copa de 1990. E os uruguaios tiveram muita dificuldade para derrotar a equipe asiática: 1 a 0, graças a um gol do atacante Fonseca aos 45 minutos do segundo tempo.
Confrontos na história:
Jogos: 5
Vitórias do Uruguai: 4
Vitórias da Coreia do Sul: 0
Empate: 1
Gols do Uruguai: 9
Gols da Coreia do Sul: 3
Estados Unidos x Gana
Os dois países voltam a ficar frente a frente, como ocorreu há quatro anos, no Mundial de 2006. Na Alemanha, Gana levou a melhor no jogo pela última rodada do Grupo E, superando os americanos por 2 a 1.
Confrontos na história
Jogo: um
Vitória dos EUA: 0
Vitória de Gana: 1
Empate: 0
Gols dos EUA: 1
Gols de Gana: 2
Argentina x México
A partida do próximo domingo no Soccer City será a terceira entre os dois países em Copas. E os argentinos venceram os dois encontros anteriores. No primeiro e no Mundial mais recente. Em 1930, os sul-americanos golearam por 6 a 3, em jogo da primeira fase. Com três gols de Stabile, artilheiro da primeira Copa do Mundo. Há quatro anos, também nas oitavas de final, como agora, ganharam, mas com dificuldade: 2 a 1 na prorrogação, após empate em um gol no tempo normal.
Confrontos na história
Jogos: 25
Vitória da Argentina: 11
Vitórias do México: 4
Empates: 10
Gols da Argentina: 37
Gols do México: 24
Alemanha x Inglaterra
Único duelo das oitavas de final da Copa 2010 que opõe dois campeões mundiais e que já decidiu um Mundial. Em 1966, com o polêmico gol de Hurst no primeiro tempo da prorrogação, os ingleses bateram os alemães por 4 a 2 (2 a 2 no tempo normal) e conquistaram o título pela única vez.
Nos outros três confrontos entre os gigantes do futebol europeu em Copas, a Alemanha ganhou uma (3 a 2 nas quartas de final da Copa de 70). E ocorreram dois empates: 0 a 0 nas quartas do Mundial de 82 e 1 a 1 em uma das semifinais da Copa de 90. Nos pênaltis, os alemães ganharam por 4 a 3 e avançaram para decisão, na qual derrotaram os argentinos e conquistaram o título pela terceira vez.
Confrontos na história
Jogos: 27
Vitórias do Alemanha: 10
Vitórias da Inglaterra: 12
Empates: 5
Gols da Alemanha: 34
Gols da Inglaterra: 47
Holanda x Eslováquia
Holanda e a antiga Tchecoslováquia se encontraram uma vez em Copas do Mundo. Em 1938, na França. Após um empate sem gols no tempo normal do jogo pela primeira fase do torneio, os tchecos fizeram três gols na prorrogação e eliminaram os holandeses do torneio.
Confrontos na história
Jogos: 9
Vitórias da Holanda: 2
Vitórias da Eslováquia: 6*
Empates: 1
Gols da Holanda: 8
Gols da Eslováquia: 17*
* levando em conta os duelos como Tchecoslováquia
Brasil x Chile
Pela terceira vez, os países sul-americanos vão duelar em um Mundial. A primeira ocorreu em 1962, na semifinal do Mundial disputado em território chileno. Com uma grande atuação de Garrincha, autor de dois gols,  o Brasil superou os donos de casa na semifinal por 4 a 2 e avançaram para a disputa do título. Vavá fez os outros tentos do Brasil no estádio Nacional de Santiago. Toro e Sanchez marcaram para ‘La Roja’.
Em 1998, as duas seleções duelaram nas oitavas de final, como vai ocorrer na próxima segunda-feira, em Joanesburgo. E o Brasil voltou a marcar quatro gols, eliminando o rival com uma vitória por 4 a 1 no estádio Parc des Princes, em Paris. Dois gols de César Sampaio e dois de Ronaldo. Salas fez o gol de honra chileno.
Confrontos na história
Jogos: 64
Vitórias do Brasil: 45
Vitórias do Chile: 7
Empates: 12
Gols do Brasil: 152
Gols do Chile: 55
Paraguai x Japão
As duas seleções somente se enfrentaram em seis oportunidades. Nenhuma em Mundiais. Os paraguaios têm leve vantagem, com uma vitória a mais.
Confrontos na história
Jogos: 6
Vitórias do Paraguai: 2
Vitórias do Japão: 1
Empates: 3
Gols do Paraguai: 7
Gols do Japão: 4
Espanha x Portugal
Os vizinhos na Península Ibérica vão protagonizar um duelo inédito em Copas. No máximo, se enfrentam pelas Eliminatórias. Nestas quatro partidas, a Fúria venceu três e houve um empate.
Confrontos na história
Jogos: 32
Vitórias da Espanha: 15
Vitórias de Portugal: 5
Empates: 12
Gols da Espanha: 71
Gols de Portugal: 37

IFRN utiliza ENEM

Quem deseja ingressar na graduação superior em Física ou nos cursos técnicos subsequentes de Eletrotécnica e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) deve ficar atento.
 
A única forma de ingresso nesses cursos será através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o ano letivo de 2011. Os cursos técnicos subsequentes destinam-se a quem já concluiu o ensino médio.
 
Já iniciadas, as inscrições para o Enem se estendem até o dia 9 de julho através do site www.enem.inep.gov.br
 
André Alves
Coordenador de Comunicação do IFRN/Caicó