sábado, 29 de janeiro de 2011

Caicó ganhará seu primeiro canal de televisão

A cidade de Caicó deve ganhar nos próximos dias o seu primeiro canal de TV comunitária, com sinal aberto e programação voltada para a região do Seridó. Os transmissores já estão sendo instalados.
Com o slogan “aqui você se vê!”, a TV Caicó Comunitária é fruto da parceria de um grupo de pessoas engajadas no projeto inédito no município. Ainda falta definir a freqüência do canal em que será exibida a programação, mas a equipe deve decidir esse detalhe na próxima semana.

Fonte: R.Pires

Morreu Monsenhor Ernesto Espínola. Uma das figuras mais ilustres do Seridó

Faleceu aos 83 anos de idade, no final desta tarde de ontem sexta-feira (28), no hospital da UNIMED de Natal, o Reverendíssimo Monsenhor Ernesto da Silva Espínola. Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que por várias décadas esteve à frente das paróquias de Jardim do Seridó, Cruzeta, Ouro Branco e São José do Seridó, estava internado na enfermaria do Hospital da UNIMED em Natal.
O corpo do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola deverá chegar na manhã desde sábado (29), e irá direto para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, de onde sairá para a matriz, onde acontecerá a missa de corpo presente e posteriormente seu sepultamento.
O sepultamento foi marcado para as 18:00hs de hoje, com missa de corpo presente. O corpo será velado na Santuário do Sagrado Coração de Jesus, de onde sairá em cortejo para a Igreja Matriz onde será sepultado logo após a missa de corpo presente.O Bispo diocesano Dom Manoel Delson que está na Bahia confirmou presença na missa de corpo presente em Jardim do Seridó.

Açude Guarita em Tangará pode romper a qualquer momento

está correndo o risco de se romper a qualquer momento. O alerta máximo foi repassado à reportagem da Rádio Santa Cruz AM pelo coordenador da Defesa Civil do município, Alcides Geraldo Barbosa, conhecido por Jabuti, na manhã deste sábado (29).
De acordo com Alcides, a parede que segura quatro milhões e meio de metros cúbicos de água já começou a ruir. A prefeitura de Tangará pede a população dos municípios de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e, principalmente, Boa Saúde, que são cortados pelo Rio Trairi, para onde as águas do açude irão, que moram nas zonas de risco, que saiam, devido ao iminente perigo de alagamento.
O açude Guarita apresentou os primeiros sinais de arrombamento depois de sagrar, com as fortes chuvas que caíram no último domingo (23) na região do Trairi. Na segunda-feira (24) o prefeito Jorge Eduardo Bezerra (Jorginho) acionou a Defesa Civil do estado, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH e o Corpo de Bombeiros para que as providências fossem tomadas.
As obras de reparos para conter o rompimento, tiveram início ainda na terça-feira (25), como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões, mas o como o desgaste da parece do açude já estava bem avançado.

Com informações da rádio Santa Cruz AM