quarta-feira, 16 de junho de 2010

Frade do RN é nomeado bispo da nova diocese pernambucana

O guardião e ecônomo do Convento Santo Antônio, em Natal, Frei Magnus Henrique Lopes, OFMCap, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, dia 16, o primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro, no alto sertão pernambucano.
A ordenação do Dom Frei Magnus acontecerá dia 17 de setembro próximo, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. Ele escolheu como lema episcopal: “Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo. A posse, na recém-criada diocese de Salgueiro, será dentro de um mês após a ordenação.
Frei Magnus Henrique nasceu em Assu (RN), em 31 de julho de 1965. Iniciou o Postulantado, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em 1986, e o Noviciado, em 1988. Fez a primeira profissão religiosa, em 1989, e a profissão perpétua, em 19 de março de 1992, ambas em Natal. Foi ordenado presbítero, no dia 21 de dezembro de 1996, em Assu. É licenciado em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia do Recife; e em Teologia, pelo Instituto Franciscano de Teologia de Olinda (PE). Fez bacharelado e licenciatura em Psicologia, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Depois, fez especialização em Psicologia Clínica Hospitalar, e mestrado em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana, de Roma.
Na vida religiosa e sacerdotal, o frade capuchinho também exerceu várias funções. As últimas foram a de Vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil - CCB, de 2001 a 2007; Diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais, e desde agosto de 2009, está em Natal, onde é guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio, dos Frades Capuchinhos.
Nova Diocese
A Diocese de Salgueiro, criada neste dia 16 de setembro, pelo Papa Bento XVI, é desmembrada das Dioceses de Petrolina e de Floresta, ambas no estado de Pernambuco. A sede será em Salgueiro e será composta pelos seguintes municípios: Salgueiro, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Granito, Moreilândia, Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina e Cabroró.

Com informações da Arquidiocese de Natal

A Praça Dr. José Augusto não será inaugurada esta semana

A população caicoense sonha em um dia poder usufruir, das novas instalações da Praça José Augusto (Ou praça da alimentação como é mais conhecida). 
A inauguração da Praça estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira (18), mais segundo informações não deverá mais acontecer. É que nesta data o governador não poderá estar em Caicó, e como este é um ano eleitoral, e toda e qualquer maquiagem feita em prédios públicos se torna em inauguração para os políticos aparecerem e tirarem proveito junto ao povo. Então não teremos inauguração próxima sexta-feira (18). 
A população vai continuar sonhando e esperando a boa vontade do governador Iberê Ferreira de Sousa, de vim inaugurar a praça.  
Iberê deverá conversar com o prefeito Bibi Costa para marcar uma outra data. 
Detalhe:

 O dinheiro para esta reforma foi locado ainda quando o governador era deputado federal, mais demorou somente quatro anos para ser reformada e ele poder inaugurar véspera de uma eleição, Pode!!! Pode sim.

Confira o resultado dos jogos da copa do mundo

Honduras 0 x 1 Chile
Espanha 0 x 2 Suíça
África do Sul 0 x 3 Uruguai

Confira o resultado dos jogos da copa do mundo

DIA 15:
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal
BRASIL 2 X 1 Coréia do Norte