quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bispo da Universal manda fiéis ignorarem "A Fazenda 4"

Por: RICARDO FELTRIN

EDITOR e COLUNISTA DO F5
 
A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir "A Fazenda 4". Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.
Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um "jejum de informação", que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).
Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa "jamais deveria ir ao ar", e que (ele) "vai contra tudo o que a gente prega e ensina". Ele chama os participantes de "ignorantes indecentes". Panceiro se recusa a falar com jornalistas. Ele é hoje o segundo em hierarquia na Universal e foi apontado por Macedo em sua biografia como seu "herdeiro espiritual". É ele também quem cuida da relação econômica entre igreja e emissora (leia-se: quem assina o cheque)
Sob ataque, a direção da Record, por sua vez ataca a direção de "A Fazenda", exigindo saber o porquê de o ibope estar decepcionante. Nesta semana, o custoso reality show da emissora caiu para a média de 11 pontos, acendendo o alerta. Cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados.
A Record não revela quanto custa a produção de cada edição do reality.
A primeira edição do programa marcou 14 pontos de média. A segunda desabou para 10. A terceira foi a de maior sucesso, com média de 15 pontos. Já "A Fazenda 4" marca 12 pontos de média até o episódio de ontem.
Cobrados pela cúpula da emissora, os responsáveis pela escolha de elenco se eximiram, dizendo que não havia outras alternativas.



Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo (esq.) e Romualdo Panceiro
Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo (esq.) e Romualdo Panceiro

3º DPRE de Caicó cumprirá resolução que proibe transporte de "botijões" em garupas de motos

 Na Foto: Transporte que passa a ser irregular

A Polícia Militar de Caicó através do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual irá em Caicó e em toda a Região do Seridó fiscalizar as motos que transportam botijões de gás e galões de água, de forma irregular de acordo com a Resolução do CONTRAN nº 356 de 02/08/2010 que passará a vigorar a partir de 04/08/2011 e regulamenta a Lei 12.009 de 29 de julho de 2009 sobre o exercício das atividades profissionais em transporte de passageiros e cargas em motos.

 Na Foto: Modelo de acordo com a lei (Sidecar)

Dentro da Lei existem várias exigências que serão fiscalizadas de acordo com a Resolução 356 do CONTRAN como o emplacamento das motos que deverão deixar de usar placas de veículos particulares e passam a utilizar placas de veículos de aluguel (vermelha). O condutor do veículo usado para uma dessas finalidades tem que ter 21 anos completos, possuir pelos dois anos na categoria “B” e ser aprovado em curso de especialização regulamentado pelo CONTRAN junto às auto-escolas, dentre outras alterações.

Quanto às motos, devem possuir o aparador de linha de cerol, “mata cachorro” que é a proteção para as pernas do condutor, além das alterações no baú de transporte de cargas. Já o transporte de gás e água não pode mais ser feito “pendurados” em motos. A partir da resolução essa modalidade de transporte só pode ser feita em sidecar ou semi-reboque. 
 Na Foto: Semi-reboque tambem aceito pelo CONTRAN

A nossa reportagem conversou na manhã de hoje com o Tenente Flávio Amorim,  que é chefe de operações do 3º DPRE de Caicó e ele confirmou que a lei será cumprida e que o comando do Transito de Caicó através do Major Silva Neto e a equipe do 3º DPRE estarão realizando na sexta feira (12 de Agosto) uma reunião com os empresários que trabalham com essa modalidade de transporte e gás e agua na cidade de Caicó,  onde será explanada os detalhes da resolução nº 356 e será discutido um prazo de 30 a 60 dias para que todos se adquem a lei.
Após o co mprimento prazo da regularização os Policiais do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual estarão fazendo as autuações e além da notificação de transito, haverá o recolhimento do CRLV da motocicleta para que o proprietário regularize a situação do mesmo.

IBGE lança edital com vagas em Caicó

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou o edital de dois processos seletivos que abrangem um total de 4.400 vagas para os cargos de agente de pesquisa e mapeamento, agente de pesquisas por telefone e supervisor de pesquisas. São 4.382 vagas de nível médio e 18 para nível superior, estas no cargo de supervisor. Para o RN, há 75 vagas em sete municípios: Assu, Caicó, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Em âmbito nacional, serão 2.250 vagas para agente de pesquisa e mapeamento, com oportunidades para todos os estados, outras 132 para agente de pesquisa por telefone, além das 18 na função de supervisor de pesquisas. Esses dois últimos cargos contratarão pessoal especificamente para o Rio de Janeiro. Todos preveem contrato temporário com duração inicial de apenas um mês, mas podendo ser renovado até o limite de prazo de dois anos. Mais informações neste link: http://www.consulplanmg.com/portal/index.php