sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escolas de Natal em greve.

Os 60 mil alunos que voltaram às aulas ontem para o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de Natal foram surpreendidos com a notícia da greve dos professores por tempo indeterminado. Nas escolas da rede, os professores apenas recebiam os pais e alunos no auditório ou na quadra de esportes e comunicavam o movimento. A greve foi confirmada ontem pela manhã em assembleia da categoria, realizada na Escola Estadual Winston Churchill, que contou com ampla participação dos educadores. Os professores decidiram ainda que segunda-feira, a partir das 8h, vão montar um acampamento por tempo indeterminado, em frente à sede da Prefeitura de Natal.

Muda o horário noturno da UFRN

Os alunos matriculados nas disciplinas noturnas da UFRN devem ficar atentos aos novos horários adotados pela instituição. A Pró Reitoria de Graduação divulgou no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) que o início das atividades no período noturno foi adiantado em 15 minutos.
Dessa forma, as aulas que começavam às 19h, passam para 18h45 e serão encerradas às 19h35. O segundo horário será das 19h35 até às 20h25, o terceiro das 20h35 às 21h25 e o último tempo das 21h25 até às 22h15.
A mudança faz parte do novo regulamento dos curso de graduação aprovados no dia 3 de dezembro de 2009.