segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chinês de língua gigante não abre a boca há 21 anos Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/chines-de-lingua-gigante-nao-abre-boca-ha-21-anos-3695380.html#ixzz1kyLYFL6E

Uma língua gigante, de 25 centímetros de extensão, dez de largura e sete de espessura, faz o chinês Wang Youping, de 34 anos, não conseguir abrir a boca há 21. Por causa da deformidade, os vasos sanguíneos do local podem se romper e causar uma hemorragia grave, com risco de morte.
A língua de Youping começou a inchar quando ele tinha 6 anos. Aos 13, chegou a um ponto em que ele não conseguia mais comer normalmente, respirar de forma confortável ou falar com clareza. Os seus dentes ainda ficaram pressionados, e a doença causou uma deformidade incrível em todo o rosto.

A língua do chinês tem 25cm de extensão, 10cm de largura e 7cm de espessura
A língua do chinês tem 25cm de extensão, 10cm de largura e 7cm de espessura Foto: Reprodução de internet


Desde então, o homem foi atrás de tratamento em vários hospitais de renome da China, mas sempre era informado de que a sua condição era muito complexa e não havia o que fazer.Agora, depois de alguns testes no 4º Hospital Militar do país asiático, Youping está pronto para realizar a primeira cirurgia. Porém, de acordo com o jornal britânico “Daily Mirror”, o chinês terá que esperar mais três anos para ter uma língua completamente normal. Durante este tempo, o hospital planeja fazer cinco operações diferentes para curar o problema.

fonte: g1.com

Empresa aposta no público gay e cria 'cuelcinha', a calcinha para homens

Foi para presentear um amigo que a jovem estilista Beatriz Rouce, 21 anos, fabricou sua primeira peça de lingerie masculina. "Eu tenho vários amigos homossexuais, e um dia um comentou que seria interessante se houvesse um produto como esse", conta a empresária de Americana, no interior de São Paulo.
"Ele gostou, mais amigos pediram, e eu abracei a ideia", diz Beatriz, que viu no interesse do amigo uma oportunidade de se especializar e abrir a própria empresa.
A estilista Beatriz Rouce, 21 anos, criadora das "cuelcinhas". (Foto: Flavio Moraes)A estilista Beatriz Rouce, 21 anos, criadora das "cuelcinhas". (Foto: Flavio Moraes)
Nasceram daí as "cuelcinhas" (de cueca + calcinha), batizadas assim por serem criadas para se adequarem à anatomia do homem, mas com todos os babados, rendas e delicadezas das tradicionais lingeries femininas. Hoje, ela contabiliza a venda de cerca de 50 peças por dia, confeccionadas por uma empresa de costura terceirizada. É dela, no entanto, a escolha dos desenhos, tecidos, aviamentos, acabamentos e moldes de toda a produção.
O empreendimento contou com o total apoio dos pais de Beatriz. Donos há 23 anos de uma metalúrgica na cidade, eles financiaram a abertura, em outubro do ano passado, da Comum de Dois, empresa criada para a filha. Hoje, a mãe de Beatriz cuida também da administração da empresa ao lado de seu outro filho, Rodrigo, que é responsável pelos estoques, logística, emissão de notas fiscais e envio da mercadoria aos clientes.

"Meus pais viram uma oportunidade de crescimento e resolveram investir". Abriram um site na internet, procuraram quem fabricasse as peças e já começaram a receber pedidos e encomendas. As vendas acontecem por Skype e MSN e os produtos são entregues pelos Correios - tudo com a máxima discrição, garante a empresária. Os preços variam de R$ 40 a R$ 55.
A reação ao lançamento da marca, conta Beatriz, foi imediata - tanto dos consumidores quanto dos críticos. Nas primeiras semanas, a "cuelcinha" repercutiu nas redes sociais e o site chegou a cair por conta do alto e inesperado número de acessos. "Não precisamos nem fazer propaganda. Logo já estávamos em blogs e recebendo muitos comentários", conta a estilista.
Peças têm modelagem feita para o corpo masculino. (Foto: Flavio Moraes)Peças têm modelagem feita para o corpo masculino. (Foto: Flavio Moraes)


A mãe de Beatriz e gerente da Comum de Dois, Edy Rouce, diz que o filão de homossexuais que gostam de usar peças de roupas femininas existe e é praticamente ignorado no Brasil. "Como empreendedores, é claro que pensamos no resultado. Mas tudo isso surgiu porque esse mercado é carente de coisas exclusivas para eles", diz Edy que, junto com a filha, planeja lançar uma nova linha de produtos no início de fevereiro, sempre ligada ao universo das roupas femininas. "Vamos manter esse conceito".
Tanto na opinião da mãe quanto da filha, grande parte das críticas ao produto vem de pessoas que não entenderam o conceito da marca, destinada a atender um nicho específico de consumidores.
"Não é um produto para homens heterossexuais, para o namorado de nenhuma mulher. É para um nicho dentro do público gay, e vi que em alguns momentos isso não foi compreendido. Mas não vou me esforçar para que isso seja entendido, quem é o público sabe", diz Beatriz.
Empresária aplica tendências femininas para criar a lingerie para homens. (Foto: Flavio Moraes/G1)Empresária aplica tendências femininas para criar a lingerie para homens. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Segundo Edy, a gerente, a marca oferece produtos que se diferenciam de itens vendidos em sexshops, dedicados a fetiches, porque a ideia é que as calcinhas sejam usadas também no dia a dia, a exemplo das mulheres. "Tem a vertente da noite, a que você usa para a balada. E tem aquela de usar para o escritório que não vai marcar nada, não vai denunciar nada. Um executivo, por exemplo, não vai gostar que apareça um lacinho. Tem modelos mais básicos", diz.
Peças são embaladas discretamente. (Foto: Flavio Moraes/G1)Peças são embaladas discretamente. (Foto: Flavio Moraes/G1)
A jovem empreendedora, que até então acumulava no currículo alguns cursos técnicos e trabalhos pontuais na costura, diz que precisou pesquisar e aprender para desenhar as lingeries masculinas. "É difícil porque você tem que aplicar o conceito masculino, com a anatomia diferente, mais a parte da sensualidade". As redes sociais e a internet são as principais fontes de inspiração da empresária para saber das preferências do público e até do que é tendência nas lingeries femininas para aplicá-las às coleções. "É um público exigente, detalhista, que presta atenção no acabamento e vê para onde está indo o dinheiro dele".
Justamente pelo inusitado dos produtos que fabrica, Beatriz entende que a seriedade na produção e no relacionamento com os clientes é fundamental para o crescimento da empresa. "É um trabalho sério, é muita responsabilidade. De não fazer feio, de não vulgarizar, de não me denegrir, nem aos meus clientes", afirma a empresária.

Barriga de chope pode indicar doenças e problemas de ereção. Veja como acabar com ela


A famosa “barriga de chope”, antes cultuada por alguns homens, passa a ser cada vez menos bem-vinda por eles. Isso porque o atual padrão de “macho desejável” nunca foi tão sarado. Haja vista os galãs cada vez mais fortes e de barriga tanquinho.

De acordo com uma pesquisa britânica, quatro em cada cinco homens se dizem insatisfeitos com o seu corpo, principalmente com a barriga. Ainda segundo a pesquisa, 35% deles trocariam um ano de vida para chegar a uma boa forma física.
No Brasil não há uma pesquisa a respeito, mas segundo os especialistas consultados pelo R7, os brasileiros também vêm demonstrando preocupação com o abdome proeminente.
De acordo com a endocrinologista Vivian Estefan, do hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo, o homem tem de saber que já tem uma predisposição a acumular gordura na barriga com o passar dos anos, deixando o corpo com um formato de maçã – barriga redonda, mas braços e pernas finas. Diferente da mulher, cuja gordura se espalha pelo corpo.
- [O homem] vai gastando menos calorias com os anos porque o metabolismo fica mais lento. Paralelamente ficam mais sedentários, preguiçosos e cometendo mais erros alimentares.
Apesar de essa barriga a mais não ser causada necessariamente pelo chope tomado com os amigos, como já foi apontado em estudo, o álcool é sim um vilão para quem quer perder peso, avisa a endocrinologista.
Ela faz uma conta para se ter a real dimensão disso. Enquanto um grama de gordura tem nove calorias, 1 g de álcool tem sete. Isto é, junte a porção de queijo provolone empanado – grande fonte de gordura – com os vários copos de chope?
- As células dessa região [abdome] vão aumentando de tamanho e acumulando gordura porque o número de células gordurosas nessa região já é muito grande. E quanto mais você ingere calorias, mais vão se acumulando em forma de gordura.
Dupla do bem: alimentação e exercícios
A boa notícia é que fazer uma reeducação alimentar e começar a praticar exercícios ajudam a diminuí-la e evitar que ela fique pior, explica o diretor associado da Faculdade de Educação Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Miguel de Arruda.
- Conjugar exercícios aeróbios como ciclismo, caminhada, ou corrida com musculação fortalece o corpo e o abdômen. Mas o efeito é muito baixo se fizer só abdominal. Tem que conjugá-lo com exercícios de sobrecarga, de baixa intensidade e alta duração, por pelo menos 30 minutos por dia.
Arruda diferencia a barriga proeminente em dois padrões: a flácida (mais fácil de ser eliminada) e a rígida (muito mais difícil, senão impossível de ser extraída somente com malhação.) Isso porque quem chegou ao ponto da barriga dura, tende a ser sedentário e já ter um acúmulo de gordura muito grande instalado há tempos na região abdominal.
Aliar os exercícios com uma dieta com menos gordura, álcool e doces e mais proteínas, verduras, legumes e cereais integrais ajuda nesses casos, ensina a endocrinologista.

Vivian dá exemplos bem comuns na dieta brasileira.
- O queijo amarelo, o presunto e o salame, por exemplo, são fontes de proteína, mas têm muita gordura. Melhor trocar pelo peito de peru. Da mesma forma com as carnes. Na picanha você está ingerindo proteína, mas muita gordura saturada também. Melhor trocar por um filé mignon, coxão mole, ou preferir carnes brancas, como frango ou peixe, menos gordurosas.

Vale, então, retirar a gordura da picanha antes de comer? Ela explica:

- Só se for antes de cozinhar. Depois não adianta porque ela já foi cozida com a gordura que penetra na fibra da carne.

Barrigão pode trazer problemas de ereção
O tamanho da circunferência da barriga pode indicar maior chance de ter doenças como diabetes, pressão e colesterol altos, esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), podendo culminar em cirrose e em um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Há ainda um risco maior de ter dificuldades de ereção por causa de problemas vasculares decorrentes da obesidade, segundo o urologista Celso Gromatzky, membro do Núcleo de Urologia do Hospital Sírio-Libanês.
- Esse aumento de gordura nas vísceras está relacionado aos diabetes e à hipertensão que são os grandes vilões da função eretiva do pênis. Quando você pega um paciente com a circunferência abdominal aumentada, ele tem uma probabilidade de ter uma ou mais dessas doenças e até todas em conjunto.

Fonte: Camila Neumam, do R7

Confissão: nossa fortaleza

Todos os pormenores que envolveram a cura do paralítico (cf. Mc 2,1-12) são profundamente significativos. Aquela doença era bem o símbolo da paralisia espiritual e Jesus, com Seu poder divino, cura a moléstia do corpo e da alma. Com efeito, aquele homem saiu andando, carregando a cama em que o trouxeram até Cristo, que realizou algo ainda mais admirável ao lhe restituir a saúde da alma: “Teus pecados estão perdoados”.

Após Sua Ressurreição, Cristo, que demonstrou peremptoriamente Sua divindade, outorgaria esta faculdade aos apóstolos: “A quem perdoardes os pecados, estes lhes serão perdoados” (Jo 20,23). Era a instituição do sacramento da penitência, o sacramento da libertação. Quando alguém diz que vai se confessar não se trata de um ato qualquer como ir ao dentista ou a qualquer consultório médico, o que já indica um mal corporal, mas atitude que se torna necessária para recuperar o bem-estar físico.

Entretanto, o sacramento da reconciliação opera uma cura muito mais premente, que não admite nenhuma dilação, pois se trata do reencontro pessoal com Aquele que ama o que errou muito além de sua expectativa. Esse sacramento oferece o perdão das faltas veniais ou graves, sendo remédio espiritual que fortalece o cristão para os embates contra as investivas do maligno. Sana as falhas das eivas provenientes dos pecados capitais, sobretudo, do defeito dominante.

O sacerdote é apenas um instrumento do Redentor, pois pronuncia, em Seu nome, a fórmula da absolvição. É Jesus quem cura a paralisia espiritual e ajuda para a caminhada rumo a Jerusalém celeste, impedindo as más decisões e as indecisões diante dos ataques demoníacos. O arrependimento sincero é uma volta medicinal aos erros passados, mas, sobretudo, uma largada para frente, para vitórias fulgurantes, obstando o cristão a desistir do mal, na prática das virtudes, na fidelidade à observância dos mandamentos, no anelo ardente de estar com Deus por toda a eternidade. Tira-se um fardo pesado e se imerge no oceano do amor infinito do Ser Supremo.

Percebe-se então que há uma diferença enorme entre o perdão dos homens e o do Criador, pois este é total. O Todo-Poderoso falou por intermédio do profeta Isaías: “Eu não me lembrarei mais dos teus pecados” (Is 43,25). Perdão completo que apaga as manchas devidas à fragilidade humana, benesse ofertada pelo grande amor do Senhor, que é a bondade infinita. Cumpre lembrar que o ato de dileção dos amigos do paralítico permitiu seu encontro com Jesus, encontro que resultou em consequências tão maravilhosas.

Este é um apostolado muito abençoado por Jesus, levar os que estão nas trevas do erro para a luz da anistia divina. Aqueles que se comprimiam ao redor do Redentor tinham uma confiança formidável n'Ele. Cristo, que lia os corações, percebia a fidúcia que neles reinava. Primeiro, foram perdoados os pecados daquele doente, depois se seguiu sua cura. Eis porque, sobretudo, por ocasião de alguma moléstia, é preciso, antes de tudo, colocar a consciência em paz, mesmo porque os medicamentos só produzirão seu efeito total quando a tranquilidade e a imperturbabilidade imperam dentro do coração. Este não deve estar bloqueado, dado que é todo processo psicossomático que necessita ser restaurado.

Os empecilhos que levam à paralisia espiritual podem vir de um passado infeliz, e tudo que esteja lá no inconsciente precisa ser aflorado, ou de um espírito rancoroso, revoltado, amargo que necessita se envolver num perdão cordial ou ainda dos muitos cuidados, ambições terrenas, paixões desregradas, situações familiares, profissionais. Numerosas são as causas que podem impedir o encontro com Jesus. Um sincero exame de consciência é a melhor de todas as terapias.

Com habilidade, diplomacia e muita caridade os bons cristãos podem, de fato, ajudar os amigos a encontrarem o Médico Divino, apostolado admirável, meritório para o dia do juízo final. Adite-se ser de um valor imenso as preces pela conversão dos pecadores. Jesus deseja perdoar a todos, mas respeita a liberdade de nos aproximarmos d'Ele ou não, e conta com o interesse dos verdadeiros cristãos que levem outros até Ele.

Representante de Cristo, o padre no confessionário exerce um tríplice papel. Ele é Juiz e, na verdade quantos, às vezes, pensam estar numa triste situação espiritual e, no entanto, necessitam apenas de pequenos ajustamentos vivenciais. Médico, ele cura enfermidades da alma. Nem sempre o mesmo remédio pode ser aplicado a idêntico tipo de doença, sendo morte para um o que é saúde para o outro. É o que se dá também na esfera espiritual: o confessor, habilmente, diagnostica o que se passa com quem o procura em busca de paz interior, oferecendo-lhe o medicamento adequado. Mestre, ele guia e aponta as veredas salvíficas; tudo isso em nome de Jesus, que tem poder de perdoar pecados.

Côn. José Geraldo Vidigal de Carvalho
Professor no Seminário de Mariana durante 40 anos
26/01/2012 - 09h20

SIMPLES: Prazo de opção termina amanhã

http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/03/1301157005simplesnacional.jpg
Os empresários terão até o dia 31 de janeiro de 2012 para solicitar a opção pelo Simples Nacional e enquadramento no Simei (para microempreendedores individuais). Para fazer o pedido, as empresas deverão acessar o Portal do Simples Nacional. O resultado final da opção será divulgado no dia 15 de fevereiro pelo site da Receita no serviço “acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”. Os itens a serem acionados em seguida são contribuintes — Simples Nacional ou contribuintes — Simei, de acordo com o caso. No início deste ano, entrou em vigor os novos valores de tributação sobre o Simples Nacional e do Empreendedor Individual. O valor anual das microempresas, que antes era de R$ 240 mil passará a ser de R$ 360 mil, e o das pequenas empresas mudou de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. O teto do empreendedor individual aumentou de R$ 36 mil para R$ 60 mil por ano. Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Luiz Fernando Nóbrega, a ampliação desses limites deverá beneficiar milhares de empresas em todo o Brasil.
“Essa mudança é extremamente importante, pois estimulará os micros e pequenos empresários a se formalizarem. Há também a questão dos benefícios econômicos, uma vez que o Simples reúne uma série de tributos que podem ser pago em um imposto, reduzindo a carga tributária”, afirmou. O simples Nacional reúne seis impostos federais, IRPJ, PIS/PASEP, Cofins, IPI e INSS Patronal, mais o ICMS, tributado pelos estados e o ISS, pelos municípios. Segundo informações da Receita Federal do Brasil, desde o dia 2 deste mês, quando teve início o prazo para que as empresas interessadas fizessem o pedido, foram registrados 132 mil pedidos de opção pelo Simples e 12,7 mil pelo Simei. A expectativa do órgão é de que as solicitações cheguem a 200 mil para o Simples e a 15 mil para o Simei. O serviço está disponível somente para as empresas já constituídas. Empresas novas deverão fazer a opção pelo Simei por meio do Portal do Empreendedor, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.