terça-feira, 9 de março de 2010

Ex-bispo de Caicó pede que fiéis não assistam ao Big Brother Brasil

O bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira da Rocha, não acompanha o Big Brother. Porém, pelo que já ouviu falar sobre o programa, o bispo não tem dúvida de que o reality show vai totalmente de encontro aos valores éticos e morais.
Dom Jaime também orientou os fiéis a aproveitarem o período da Quaresma para desligar o aparelho de TV no momento em que é exibido o BBB. De forma enfática, o líder da Igreja Católica em Campina Grande conclamou os fiéis a rejeitarem totalmente o programa.
Segundo ele, o Big Brother traz uma mensagem danosa à família, não acrescentando em nada. “É um programa que não acrescenta em nada. É destrutivo para a família e para a sociedade”, enfatizou o religioso. O reality conforme observou o bispo, não contribui para a reflexão e só passa uma mensagem negativa.
Para o bispo, o BBB, só contribui para o processo total de degradação da família e da sociedade. Na opinião de dom Jaime, o reality show vai de encontro à família, a consciência ética, ao respeito a dignidade humana e aos valores morais. É um vale tudo, onde o que menos está em jogo são os bons costumes. “É um vale tudo contra os princípios éticos e humanos. Por isso seria interessante os fiéis aproveitarem esse tempo de penitência para se privar desse programa. Rejeitar totalmente”, conclamou.

 
Com informações de Robson Pires