quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mulher tatua no peito aviso para que não a ressuscitem

Uma aposentada britânica de 81 anos tatuou no peito a mensagem "Do Not Ressucitate" (Não Ressuscite) para garantir que ninguém preste socorro caso ela adoeça e precise de ajuda para recuperar as funções vitais.
Para garantir que sua mensagem será lida, Jay Tomkins também tatuou nas costas as iniciais "P.T.O." (para Please Turn Over, ou Por Favor Vire) acompanhadas de uma seta.
A ex-secretária afirmou que não consegue se imaginar "fazendo a cama e lavando roupa por mais 20 anos".
Ela se diz satisfeita com sua vida, mas afirma que também estaria "igualmente feliz" se simplesmente não acordasse de manhã.
"Sem desculpas"
Tomkins diz não sofrer de nenhuma doença séria além de diabetes, mas afirma que a tatuagem significa que não vai haver "desculpas" para erros.
"A tatuagem é imediata... não há desculpas para não saber o que eu pensava", observa.
Para ela, sua decisão de não ser ressuscitada poderá "economizar dinheiro" do sistema público de saúde.
"Se me encontrarem caída no chão e eu não puder dizer nada, quero que aceitem isso", diz Tomkins. "Tenho 81 anos e não preciso viver mais. O que eu faria com o terrível pensamento de chegar até os 100 anos? Eu odeio isso", comenta.
Ela conta que sua sogra viveu até os 106 anos, mas que "nos últimos seis anos de sua vida ela estaria muito melhor morta". "Ela estava péssima", diz.
Sem vigor
A aposentada afirma que, aos 81 anos, não tem mais vigor para aproveitar seus passatempos preferidos, como tocar piano e cuidar do jardim.
"Tive 80 anos bons e interessantes, com casamento, filhos, netos e muitos amigos. Fico bem feliz ao acordar de manhã, mas se não acordasse estaria tão feliz quanto", afirma.
Segundo Tomkins, seus dois filhos e seis netos sabem de sua decisão, mas não a questionam.
Apesar da clareza do desejo expresso por ela, porém, a tatuagem pode não ser uma garantia de que ele será respeitado.
Segundo Anna Smajdor, professora de ética médica da Universidade de East Anglia, no leste da Grã-Bretanha, a tatuagem pode passar "uma mensagem muito clara", mas sozinha não garante que o desejo será cumprido, porque "não tem validade legal".

globo.com

Após estreia elogiada, Bruno Senna se diz ansioso e confiante para Monza

Após a estreia pela Renault-Lotus no GP da Bélgica, Bruno Senna afirma estar ansioso e mais confiante para a próxima etapa da temporada, neste fim de semana, em Monza. Afastado das pistas desde o fim da temporada passada, quando defendeu a Hispania, o brasileiro retornou em Spa-Francorchamps, no lugar do alemão Nick Heidfeld.
- Estou ansioso para entrar no cockpit em Monza, porque me sinto mais confiante em encarar esta corrida. Como em qualquer outro esporte, quilometragem e experiência inspiram confiança. Eu conheço o carro melhor agora. Estou mais familiarizado com as tendências que ele tem e entendendo melhor a direção que precisamos tomar – disse.
O brasileiro recebeu diversos elogios da equipe pelo desempenho em Spa, principalmente por ter colocado o carro no sétimo lugar no grid no treino classificatório. Na corrida, Senna tocou em Jaime Alguesuari logo na primeira curva, precisou ir para os boxes e ainda foi punido, o que prejudicou seu resultado final. Entretanto, conseguiu estabelecer um bom ritmo de corrida, terminando no 13º lugar.
- Claro que em Spa eu não sabia o que esperar em termos de competitividade, mas foi extremamente encorajador eu conseguir desenvolver meu ritmo rapidamente e trabalhar bem com a equipe – comemorou.
Senna mostrou empolgação com o bom relacionamento com os mecânicos da equipe.
- Eu tenho uma forte relação profissional com os engenheiros. Estou ansioso em trabalhar próximo a eles na busca por soluções em como podemos nos fortalecer – completou.

Globo.com

5 sentimentos que fazem bem

Se você acha que o segredo da boa saúde é ter uma prateleira cheia de remédios, está enganada. A solução pode ser mais simples: basta aprender a cultivar bons sentimentos. Em certos casos, o simples fato de rir, por exemplo, pode ser muito mais benéfico do que tomar um remédio de tarja preta.

Saber perdoar, ser generosa e humilde são outras atitudes mais eficientes para a saúde do que frequentar vários médicos. "Essas atitudes fazem com que o organismo bloqueie a produção de substâncias prejudiciais à saúde e evita futuras doenças", afirma Geraldo Possendoro, médico e psicoterapeuta da Unifesp.E o melhor: explorar as boas emoções não custa nada!

5 sentimentos para ter mais saúde

Alegria
Quem cultiva bom humor, em vez de raiva, fica menos vulnerável a doenças. Mais: a capacidade de se divertir reduz o estresse e ensina a lidar melhor com problemas.

Perdão

Estudo da Universidade de Tennessee (EUA) mostrou que quem perdoa tem melhor pressão arterial do que quem guarda mágoas.

Generosidade

Fazer o bem
(não importa a quem, lembre-se!) reduz os batimentos cardíacos.

Otimismo

Os otimistas têm menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas ou de um derrame cerebral.

Tranquilidade

Ela reduz o risco de problemas no coração.

5 dicas para estimular os bons sentimentos

1. Faça exercícios físicos regulares.

2.
Coma seis porções de frutas ou legumes por dia.

3.
Descubra seu "talento oculto", algo que goste de fazer, como dançar,cantar, bordar...

4.
Adote um animal de estimação.

5.
Aprenda a ver o lado positivo de certas situações negativas.

Sentimentos do bem evitam...

· Colesterol alto
· Diabetes
· Depressão
· Doenças cardiovasculares
· Hipertensão
· Úlceras e gastrite
· Queda de cabelo

· Síndrome do pânico