quinta-feira, 10 de junho de 2010

Concurso público da Prefeitura de Ipueira/RN, é investigado pelo MP

 
O Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que está atuando em substituição na comarca de São João do Sabugi/RN, instaurou Inquérito Civil Público na semana passada para investigar irregularidades ocorridas no Concurso Público Municipal de Ipueira/RN.
 
A prefeitura do município e a Fundação de Educação Superior Tecnológica e Ação Comunitária – FUC são as instituições a serem investigadas.
 
Em contato com Blog, o promotor Geraldo Rufino disse que as denuncias feitas por Luis Felipe de Medeiros Brito, e outras pessoas, informam que pode ter havido vazamento das provas.
 
Segundo o representante ministerial, inicialmente foram pedidas informações a comissão organizadora a cerca da denúncia, mas, estas não foram convincentes, o que determinou a decisão de instauração do Inquérito Civil.

Muda o salário comercial praticado em Caicó

 
O salário comercial pago aos funcionários do comércio em Caicó subiu esta semana para 540 reais.
 
Cada patrão pagava antes do reajuste 480 reais aos funcionários, o que por algum tempo ficou abaixo do salário mínimo vigente no País desde janeiro deste ano, uma prática ilegal.
 
Por alguns anos o salário comercial praticado em Caicó, foi maior que os de Natal e Mossoró, mas, ao que parece os valores estão menores.
 
Com o novo valor pago aos funcionários do comercio local, alguns patrões não estão querendo arredondar para 500 reais o salário que tem um abatimento normal de descontos de INSS, e outros tributos.

TSE vai decidir sobre validade do projeto Ficha Limpa


A validade da Lei Ficha Limpa para as eleições de outubro chegou à pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A consulta feita pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), está prevista para ser analisada na sessão de hoje (10), a partir das 19h, pelos ministros da corte. O relator do caso é o ministro Hamilton Carvalhido.
O senador tucano questionou a corte se é possível aplicar as alterações na atual legislação caso a proposta fosse aprovada e entrasse em vigor até 5 de julho.
A lei, que proíbe a candidatura de pessoas com condenação judicial proferida por órgãos colegiados, foi publicada na edição da última segunda-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU) após o presidente Lula sancionar o texto sem vetos.

Fonte: Robson Pires