Foi conhecido ontem o nome do consórcio de empresas que vai construir o contorno rodoviário de Caicó.
Será o TB&CSL composto pela Toniolo Busnello e Construtora Sachi, grupo que atua na exploração de ferro no Pico do Bonito em Jucurutu.
O anúncio foi feito ontem na sede do DNIT, em Natal, após a abertura das propostas de licitação.
A obra está orçada em 49 milhões, 754 mil, 892 reais e 59 centavos, com recursos já garantidos pelo governo federal.
Segundo Fernando Rocha, superintendente do DNIT/RN, o próximo passo será a assinatura da ordem de serviço que acontecerá até o final deste mês, em evento na câmara municipal de Caicó.
Depois disso as empresas estarão autorizdas a iniciar as obras do contorno.
A construção da obra é uma luta do deputado federal João Maia junto ao Ministério dos Transportes.
O contorno rodoviário começa na BR-427 na altura do açude Itans.
Prevê uma pista de rolamento de 7 metros, com 2 metros de acostamento, chegando a uma largura total da plataforma de 11 metros.
Compreende ainda a construção de duas pontes sobre o rio Seridó, a primeira com 200 metros e a segunda com 240 metros de extensão, quatro interseções, a primeira com a BR-427, a segunda com a RN-288 (acesso a São José do Seridó), a terceira com a RN-118 (acesso a Jucurutu) e a última com a própria BR-427, saindo após o bairro Walfredo Gurgel.
Será o TB&CSL composto pela Toniolo Busnello e Construtora Sachi, grupo que atua na exploração de ferro no Pico do Bonito em Jucurutu.
O anúncio foi feito ontem na sede do DNIT, em Natal, após a abertura das propostas de licitação.
A obra está orçada em 49 milhões, 754 mil, 892 reais e 59 centavos, com recursos já garantidos pelo governo federal.
Segundo Fernando Rocha, superintendente do DNIT/RN, o próximo passo será a assinatura da ordem de serviço que acontecerá até o final deste mês, em evento na câmara municipal de Caicó.
Depois disso as empresas estarão autorizdas a iniciar as obras do contorno.
A construção da obra é uma luta do deputado federal João Maia junto ao Ministério dos Transportes.
O contorno rodoviário começa na BR-427 na altura do açude Itans.
Prevê uma pista de rolamento de 7 metros, com 2 metros de acostamento, chegando a uma largura total da plataforma de 11 metros.
Compreende ainda a construção de duas pontes sobre o rio Seridó, a primeira com 200 metros e a segunda com 240 metros de extensão, quatro interseções, a primeira com a BR-427, a segunda com a RN-288 (acesso a São José do Seridó), a terceira com a RN-118 (acesso a Jucurutu) e a última com a própria BR-427, saindo após o bairro Walfredo Gurgel.