quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ônibus da banda Forró do Bom sofre acidente na Serra de Teixeira

forro do bom
 O ônibus da banda Forró do Bom que vinha da cidade de Feira de Santana – BA na última segunda-feira (28), trazendo todos os músicos e integrantes da banda sofreu um acidente na Serra de Teixeira por volta das 23hrs. Tudo aconteceu quando o ônibus vinha descendo a serra, e o motorista percebeu que o veículo estava sem freios,  para não acontecer o pior ele resolveu jogar o veículo contra um barranco parando o ônibus bruscamente com o impacto.
Todos sairam ilesos, sem nenhuma escoriação, apenas o susto que foi muito grande. O ônibus não teve mais condições de seguir viagem, obrigando a banda a fretar outro veículo para cumprir a agenda de shows, seguindo viagem para a cidade de São Mamede – PB, e logo após realizaria mais um show na cidade de Livramento – PB.
Mesmo diante de todas as dificuldades e contando com a compreensão dos contratantes, à banda Forró do Bom cumpriu a sua agenda realizando os dois shows que estavam previstos.
O produtor aproveitou para se desculpar com os coordenadores dos dois eventos e aos fãs da banda que esperavam ansiosos para assistirem ao show. “São imprevistos como esses que estamos sujeitos a passar, mas graças a Deus nada de mais grave ocorreu, só gostaria que todos compreendessem o real motivo do atraso para as apresentações nas duas cidades”, finalizou.
Assessoria Agytu’s / Mônica Rodrigues

Com edema ósseo, Elano está fora do jogo contra Holanda e pode perder o resto da Copa

Elano está fora do jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira (2), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. O meia da seleção brasileira e o médico da equipe, José Luís Runco, concederam coletiva nesta quarta-feira (30), em Johannesburgo, onde foi revelado o real problema do atleta: um edema ósseo no tornozelo direito.
Esta é a terceira partida do Mundial que Elano vai ficar de fora. Após a pancada violenta na perna direita que levou do marfinense Tioté, no segundo jogo da fase de grupos, o jogador não pôde ser escalado para enfrentar Portugal e perdeu o confronto de oitavas de final contra o Chile, na última segunda-feira (28).

Runco afirmou que Elano vai seguir em treinamento, mas não garantiu seu retorno ao time antes do fim da Copa do Mundo.

- O edema ósseo vai ser tratado nos próximos dias e ele vai ficar fora de qualquer atividade que envolva impacto. O certo é que ele não joga na sexta-feira [contra a Holanda]. Essa recuperação pode ser em alguns dias, semanas ou até um mês. Vamos realizar diagnósticos a cada partida.

Com expressão desanimada, Elano não conseguiu esconder a tristeza pela sua lesão.

- Agora não há muito o que fazer. Contamos com a ajuda do Papai do Céu. Vamos realizar o tratamento correto e pedir para a natureza dar a sua contribuição. Não vim aqui para lamentar, não estou descartado. Torço para que tudo dê certo e quero ainda ajudar a seleção de todas as formas que eu puder.

Nesta terça-feira (29), o fato de Elano ter novamente sentido dores durante o treino fez o departamento médico investigar a região lesionada. Através de um exame de imagem, Runco encontrou um problema no osso que liga o tornozelo à tíbia.

- É um edema, não é fratura, o osso está inchado por dentro. No exame, o osso deveria aparecer com a imagem escura e tem uma região que permanece clara. Ele consegue correr e fazer tudo, mas quando exige o processo de desaceleração, no qual jogamos o nosso peso na articulação, o atleta sente o incômodo.

Runco também comentou o estado físico de Felipe Melo e Julio Baptista, outros dois jogadores que sentem contusão, mas não preocupam tanto quanto Elano.

- O Felipe e o Julio se recuperam bem e têm chances de voltar à equipe. Estamos os observando diariamente.

Trabalhador tem até hoje para sacar abono do PIS/PASEP

O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep – exercício 2009/2010 – termina hoje (30). A estimativa do Ministério do Trabalho é de que sejam pagos mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. O benefício será pago a quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano-base 2008 e recebeu, em média, dois salários mínimos de remuneração mensal no período. Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.

Plástico nos oceanos pode virar ilha para refugiados climáticos

Thays Prado

O Fundo de Arquitetura Holandês quer transformar as toneladas de plástico que flutuam, atualmente, nos oceanos – e têm uma pegada de carbono equivalente à da França e à da Espanha juntas – em uma ilha habitável, sustentável e comunitária no Pacífico, com cerca de 10.000 Km², mais ou menos o tamanho da principal ilha do Havaí.
A ideia do projeto Recycled Island (Ilha Reciclada) é, além de dar um destino melhor para esse lixo todo e limpar os oceanos, garantir que as pessoas que perderem suas casas e suas terras, por conta dos graves efeitos causados pelas mudanças climáticas, possam ter onde morar sem dependerem (tanto) da ajuda de outros países. De acordo com o Greenpeace, nos próximos 30 anos, pode ser que o aquecimento global gere mais de 200 milhões de refugiados. Até agora, 20 milhões de pessoas já precisaram deixar suas casas em função de catástrofes climáticas, como secas intensas, enchentes e derretimento do gelo.
Apesar do estilo de vida mais urbano – afinal, mais da metade da população mundial vive, hoje, em cidades –, não serão utilizados materiais poluentes na construção da ilha, que conterá bastante verde, prezará pelo meio ambiente e será autossuficiente. A produção de comida será local e a geração de energia, feita a partir da luz solar, do movimento das ondas e dos ventos. Os resíduos dos banheiros, por exemplo, deverão ser utilizados para adubar o solo para a produção agrícola. As fazendas de algas serão fonte de trabalho, comida, remédios, biocombustíveis, fertilizantes, estímulo para o aumento da população de peixes e sequestro de carbono.
O local escolhido para a construção da Ilha Reciclada, o Giro Pacífico Norte, é onde se concentra a maior quantidade de resíduos plásticos já encontrada. Isso vai poupar o transporte dos materiais e evitar, portanto, a emissão de gases de efeito estufa. Como esse amontoado de lixo é flutuante, pode ser que a ilha seja construída em outro lugar caso a sopa de plástico se mova.

Ver imagens fofinhas é bom para a produtividade

Thiago Perin 29 de junho de 2010
Cuti cuti
Cuti cuti
Fala a verdade: você bateu o olho no gatinho aí em cima e ensaiou um “oooooun”, né? Talvez não tenha contido um sorrisinho. Se bobear, até chamou alguém para ver também. Normal, imagens desse tipo, que transbordam fofura, estimulam a sensibilidade de quase todo mundo. Daí psicólogos da Universidade da Virginia (EUA) resolveram testar se essa emoção causada pela “exposição à fofura” tem algum efeito sobre o nosso comportamento. E tem sim. Em dois experimentos (com participantes de ambos os sexos, para ninguém dizer que é “coisa de mulherzinha”), voluntários que viram fotos de cães e gatos filhotes (que são naturalmente fofos) tiveram um desempenho bem melhor no jogo Operação (aquele em que você vai removendo órgãos do boneco com uma pinça, sabe?) do que os que viram fotos de bichos já crescidos. Os pesquisadores dizem que a exposição à fofura nos faz agir, inconscientemente, com mais “cuidado” e “gentileza”, o que, além de melhorar a coordenação motora, resulta num trabalho mais bem feito. Pode contar para o seu chefe. (Veja mais aqui.)