sexta-feira, 13 de maio de 2011

Provas do Enem devem ser em outubro deste ano e em maio de 2012

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSiVjhf8qeU20wFwYtK-68PyAg-_KApVM3qGNacjpIlz13GiH-zQw
O Ministério da Educação vai anunciar nos próximos dias as datas das duas provas do Enem, que devem acontecer em 22 e 23 de outubro e em 5 e 6 maio de 2012. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Com o anúncio das datas, termina com a especulação de que só um teste seria feito no período de um ano. O edital do Enem deve trazer ainda novas medidas para garantir a segurança do exame.

Rombo em programa do SBT passa de R$ 1 milhão; emissora nega

O rombo encontrado por auditoria nos borderôs do programa "Domingo Legal", do SBT, passa de R$ 1 milhão. O problema ocorreu no quadro "Construindo um Sonho", justamente a principal atração e responsável pelos picos de ibope do programa.

O "Construindo um Sonho" é um quadro-reality no qual a produção constrói ou reforma casas de pessoas necessitadas, escolhidas por carta. O rombo foi encontrado na relação de serviços prestados por terceiros, na compra de materiais de construção e objetos de decoração que não foram utilizados. Não ao menos nos imóveis participantes do quadro.


O rombo foi localizado por causa da devassa que auditores estão fazendo no Grupo Silvio Santos desde o final do ano passado, quando ocorreu a quebra do banco Pan Americano, devido a uma grande fraude contábil.


Procurado, o SBT não confirmou o rombo ou seu valor, mas negou que a demissão de quatro pessoas na produção do "Domingo Legal", decididas nas últimas 72 horas, tenham qualquer relação com o suposto desfalque.


"As demissões fazem parte de um processo de reestruturação do programa", disse a emissora na tarde desta quinta-feira, por meio de sua assessoria de Comunicação.


Um dos demitidos na "reformulação" é parente do diretor do programa, Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão --que não foi envolvido e permanece no posto.


O apresentador Celso Portioli não tem relação com a operação até aqui suspeita. O SBT confirma que ele permanecerá à frente do "Domingo Legal" reformulado também.


O quadro "Construindo um Sonho" estreou no SBT com Gugu, em 2008. Assim como outros, como atração semelhante do "Caldeirão do Huck" (Globo), inspira-se em "Extreme Makeover", que estreou em 2003 na rede norte-americana ABC.


Fonte: Folha.com