terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UFRN abre concurso com 40 vagas e cadastro reserva

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu novo concurso público com oferta de 40 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de professor substituto. As informações estão no Diário Oficial da União desta terça-feira (28/12), na página 55 da terceira seção.
Há chances para os departamentos de Biologia Celular e Genética; Bioquímica; Informática e Matemática Aplicada; Filosofia; História; Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Saúde Coletiva; Engenharia Química; Medicina Integrada; Ciência e Tecnologia; Geografia; Morfologia; e Comunicação Social, entre outros.
Para participar, é necessário ter diploma de nível superior ou pós-graduação nas áreas exigidas. Interessados podem se inscrever dos dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011, nos departamentos para quais as vagas são destinadas. Os candidatos serão avaliados dos dias 10 a 12 de fevereiro. Aprovados devem cumprir jornadas de 20 e 40 horas semanais.

Acaba quinta-feira prazo para o eleitor que não votou no segundo turno justificar sua ausência

O prazo para os eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições de outubro se encerra na próxima quinta-feira(30).
Até lá, esses eleitores terão que justificar suas ausências nos cartórios eleitorais, sob pena de sofrerem penalidades.
Caso não justifiquem, eles terão o título cancelado e ficarão sujeitos a punições, como impedimento de participação em concursos públicos, retirada de passaporte e suspensão do contracheque se o infrator for funcionário público.
Os infratores podem ainda ser condenados ao pagamento de multa. O valor é fixado pelo juiz.
Conforme o último levantamento do TSE, encerrado em 2 de dezembro, 8.633.214 eleitores já justificaram a ausência nos dois turnos das eleições de outubro.
Segundo dados do TSE, dos 135.804.433 brasileiros aptos a votar, 24.610.296 eleitores não compareceram às urnas no primeiro turno.