quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade Ecumênica será lançada na Quarta-feira de Cinzas

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 será lançada na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Este ano, o tema da CF é "Economia e vida" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24).

A Campanha da Fraternidade é realizada de maneira ecumênica a cada cinco anos, e é promovida pelas cinco Igrejas Membros do Conic: Igreja Católica Apostólica Romana (ICR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO) e Igreja Presbiteriana Unida (IPU).

A celebração aconterá no Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF), às 19h30. Estarão presentes o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Pastor Sinodal Carlos Augusto Möller (IECLB); o Rev. Luiz Alberto Barbosa (IEAB), secretário Geral do Conic, os  presidentes das demais Igrejas,  dentre outras autoridades.

A terceira edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica objetiva, além de sensibilização da sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas, buscar a superação do consumismo; criar laços de convivência entre os cidadãos; mostrar a relação entre fé e vida a partir da prática da justiça, como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Mais informações no site do CONIC - www.conic.org.br