terça-feira, 13 de abril de 2010

Caicó poderia seguir exemplo de Fortaleza

F. Gomes

O Beco da Poeira, local de comércio popular em Fortaleza, foi praticamente desocupado.
1.300 boxes foram esvaziados pelos vendedores que foram transferidos para o Centro de Pequenos Negócios na Avenida Imperador.
O restante dos boxes está em processo de desocupação.
Em Caicó um problema semelhante, é claro com um número de pequenos comerciantes muito menor, continua existindo.
O prefeito Bibi Costa anunciou que pretende transformar a Rodoviária Manoel de Nenem num shopping popular transferindo os camelôs da área comercial central pra lá.
Não se sabe quando isso vai acontecer.
O prefeito declarou que quando a rodoviária nova situada no conjunto habitacional Nova Caicó for inaugurada vai tratar com mais eficácia do assunto.
Mas adiantou que precisará de apoio do governo do estado porque a prefeitura não tem condições de bancar sozinho o projeto.
Bibi Costa conseguiu recursos financeiros para mexer numa estrutura que precisava de mudanças há muito tempo que foi o mercado público.
Falta agora inaugurar.
O prefeito ainda não anunciou quando isso vai acontecer.

Bispo de Caicó não vê problemas em padres assumirem cargos de confiança.

O bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, concedeu entrevista à Rádio Caicó AM, nesta terça-feira (13), e ratificou que se mantém contrário ao envolvimento de padres na disputa para cargos eletivos, embora reconheça a possibilidade de assumirem outros cargos na administração pública.
Para Dom Delson, a busca de padres para ingressem na política “pode refletir incapacidade dos políticos que não estão se preparando para exercerem suas funções”.
Além disso, ele reprovou atitudes de padres que estejam participando de ataques gratuitos para um único agente ou grupo político, durante os sermões.

Padres na Política

Um exemplo recente foi o padre Jocimar Dantas que, em 2008, se afastou das funções sacerdotais para se eleger prefeito de Jardim do Seridó, filiado ao PMDB. “Isso é orientação da Igreja. Imagine o padre que entra na campanha com um partido, se divide e vai dividir a comunidade. Isso é um mal muito grande para a comunidade”, avaliou.


Padre Nunes


O Padre Nunes, ligado à Arquidiocese de Natal, foi convidado para assumir a secretaria estadual de Educação. “Se ele é um bom técnico para aquela área, ele pode desempenhar seu trabalho por um tempo e depois retornar suas atividades”, disse Dom Delson.


Padre Gleiber


Dom Delson também respondeu às especulações em torno do nome do padre Gleiber Dantas de Melo que, segundo comentários, poderia disputar a prefeitura de Caicó, em 2012. “Ele diz que isso não passa de uma brincadeira, e que não é filiado a nenhum partido e é mais as pessoas que querem desviar um pouco a atenção dos problemas políticos verdadeiros e ficam jogando essas coisas”, comentou.


Fonte: Robson Pires

Prazo para entrega de cartões de inscrições encerra nesta quinta-feira

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – Funcern encerra na próxima quinta-feira (15/06) o prazo para entrega de cartões de inscrição do concurso público da prefeitura de Caicó. Para saber o local e horário de provas o candidato deve acessar a página eletrônica: www.funcern.br e clicar no link disponível para os cartões.
Após muita polêmica as provas do certame caicoense estão confirmadas para o próximo domingo (18/04) e devem oferecer aos candidatos 800 vagas em todos os níveis de escolaridade. O prazo de validade da seleção é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.
O gabarito com as questões objetivas será divulgado pelo endereço eletrônico da empresa organizadora na segunda-feira (19/04) a partir das 12h. Já o prazo para recebimento de recursos das provas objetivas acontece entre os dias 19 a 22/04. No dia 30 de abril será divulgado o resultado das provas objetivas.
Publicação oficial do concurso da Prefeitura de Caicó no Diário Oficial do Estado acontece no dia 06 de maio. Já no dia 12 de maio o prefeito Bibi Costa homologar resultado do certame.