quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dez motivos para desligar a TV e fazer sexo


Uma em cada 10 pessoas prefere ver televisão a dar atenção aos seus maridos, esposas ou parceiros. É o que pesquisadores da Grã-Bretanha constataram nessa segunda-feira, 24/05. Mais de um décimo dos entrevistados para a pesquisa, encomendada pelo canal de compras QVC, disseram que é melhor terminar o relacionamento do que deixar de assistir seus programas favoritos. Um terço ainda confessou enxergar a TV como uma companheira.

Além disso, segundo o levantamento, 11% dos 3 mil voluntários entrevistados se sentem seguros quando a televisão está ligada, porque ela desencoraja os ladrões. O estudo também revelou que quatro em cada 10 britânicos acham o som da televisão relaxante após um dia estressante de trabalho.

Mas, cá entre nós, será que a TV é realmente tão importante assim? Veja 10 motivos para desligar o aparelho e… fazer sexo!

Além de ser uma atividade deliciosa, especialistas garantem que os efeitos positivos em nosso corpo vão muito além daquela sensação de êxtase pós-orgasmo. O simples toque do casal apaixonado provoca uma série de benefícios orgânicos. Durante o ato de fazer amor, acontecem alterações que têm seus efeitos prolongados sobre o organismo. Só é preciso entrar no clima.

Quando duas pessoas se beijam, por exemplo, ocorre uma troca de substâncias que estimula modificações corporais, como a fenietilamina, que está ligada a sensações de amor, a dopamina, que tem relação com a emoção amorosa, e a endorfina, associada ao prazer.

Durante o orgasmo, o corpo também produz oxitocina, um hormônio ligado a diversos efeitos positivos, tanto físicos quanto psicológicos. A atividade sexual segura e prazerosa é tão importante que foi considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um dos quatro parâmetros para definir a qualidade de vida das pessoas. Não à toa, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas, como a hipertensão e pelo menos cinco vezes por semana!

Confira abaixo o que mais se pode desfrutar durante o sexo e se inspire para uma noite bem romântica a dois. Televisão, só se for para deixar o momento ainda mais picante. Já experimentou vídeos pornô?

1. Ajuda a emagrecer e exercita os músculos

Trinta minutos de sexo intenso queima pelo menos 85 calorias. Acha pouco? Pois saiba que o efeito é cumulativo. Isso significa que fazer 45 sessões de meia hora, ou seja, se você fizer pouco menos de uma hora de sexo por semana em um mês pode queimar mais de 3.825 calorias, o suficiente para perder mais de meio quilo! O exercício pode ser comparado à prática de esportes como natação ou mesmo correr alguns metros por dia. E, convenhamos, é mais agradável que ir à academia. Sem contar que o sexo regular tonifica a musculatura.

2. Faz bem ao coração

E não estamos falando apenas da paixão, que se fortalece ainda mais com uma boa noite de amor. O sexo é uma exercício para a musculatura cardíaca também. Durante a excitação, os batimentos cardíacos podem subir a mais de 180 bpm (batimentos por minuto).

3. Aumenta a autoestima e ajuda a combater a depressão

Para começar, quem é que não gosta de se sentir desejada e atraente? Cientistas garantem que a relação sexual, quando satisfatória, melhora a percepção da própria imagem corporal, além de reduzir a ansiedade e a incidência de problemas psiquiátricos, depressão e suicídio.

4. Desenvolve o vínculo com o parceiro

Na hora do prazer, há uma grande produção de oxitocina, considerado o hormônio do amor, ligado à sensação de segurança e à formação de elos, que faz com que a mulher se entregue e se abra mais.

5. Melhora a qualidade do sono

O sexo é relaxante e pode ser um aliado contra episódios de insônia. Isso porque, após o orgasmo, ocorre a liberação da oxitocina, que é um sedativo natural e ajuda a adormecer.

6. Diminui o estresse e a ansiedade

Muitas pesquisas já mostraram que o toque tem um efeito calmante nos seres humanos. E os benefícios vão além da sensação prazerosa do tato: as carícias na pele, comuns durante o ato sexual com quem se ama, causam uma redução do efeito do cortisol, hormônio secretado quando estamos sob estresse.

7. Trata naturalmente a pele e deixa a mulher mais bonita

O prazer sexual favorece a produção de estrogênio (hormônio sexual feminino) e de colágeno: o primeiro é responsável pela distribuição de gordura no corpo e pelo brilho e textura da pele feminina; o segundo é uma proteína essencial para o organismo, que une e fortalece os tecidos, conferindo firmeza e elasticidade. Além disso, durante o ato sexual a temperatura do corpo sobe, estimulando a sudorese e o fluxo de sangue na superfície da pele que, mais irrigada e com os poros desobstruídos, acaba se tornando mais resistente aos efeitos do envelhecimento.

8. Pode prevenir doenças infecciosas

Segundo um estudo norte-americano, quem tem uma ou duas relações sexuais por semana atinge níveis mais altos de imunoglobulina A, anticorpo que ajuda a proteger o organismo contra resfriados e outras infecções.

9. Reduz riscos de câncer e impotência no seu parceiro

Relações sexuais frequentes podem prevenir o câncer de próstata no futuro. Segundo estudos, homens que ejaculam pelo menos cinco vezes por semana quando jovens reduzem em um terço as chances de desenvolverem o tumor. E quanto mais se faz sexo, menor é a incidência de problemas de ereção.

10. Pode indicar possíveis problemas

Da mesma forma que contribui para o equilíbrio emocional e físico, o sexo (ou a falta dele) pode ajudar a sinalizar algum desequilíbrio no seu organismo. As disfunções sexuais servem como um marcador e normalmente sinalizam algum problema psíquico, físico ou psicossocial na pessoa. Um homem com dificuldades de ereção ou ejaculação precoce pode estar se sentindo inseguro ou com depressão. Uma jovem que sente dor durante as relações pode estar com alguma irritação vaginal. Uma mulher que perdeu o desejo ou que está com a libido reduzida talvez esteja sob forte estresse por causa de trabalho etc.

Mas não esqueça: para que o sexo seja realmente prazeroso e benéfico, é fundamental praticá-lo com segurança, não esquecendo de usar preservativo e fazendo uma boa higiene íntima e bucal.

Fonte: Itodas - Amor e Sexo.

Mãe de aluna processa cursinho em Natal por constrangimento


A mãe de uma estudante do Lógico Cursos Aliados entrou com uma ação judicial no Ministério Público denunciando que a sua filha de 17 anos, que frequentava o cursinho pré-vestibular, foi submetida a situação de constrangimento no ambiente escolar, por estar inadimplente em alguns dias com a mensalidade.

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Alexandre Cunha Lima, responsável pela instauração do inquérito, "a mãe da estudante menor de idade, relatou que a filha teria sofrido constrangimento, por não poder assistir aula normalmente devido à inadimplência, tendo que ficar numa fila junto com outros alunos inadimplentes", disse o promotor.

Alexandre Cunha lembra que de acordo com a Lei 9870/99, são proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplância. "Vamos notificar os representantes do curso para prestarem os devidos esclarecimentose investigarmos a prática de tais ações, para que outros cidadãos não sofram esse tipo de abuso", esclareceu Alexandre Cunha Lima.

De acordo com a mãe da estudante, o atraso do pagamento ocorreu porque ela não recebeu o boleto bancário a tempo, o que provou apenas alguns dias de inadimplência, que já está devidamente quitada.

O Ministério Público enviará uma notificação ao cursinho para comparecimento à audiência no dia 6 de julho. A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com a direção do cursinho, que afirmou desconhecer a prática, mas que aguardará o recebimento da notificação para se pronunciar sobre o caso.

O aluno ou responsável que sofrer algum tipo de constrangimento no ambiente escolar devido à inadimplência pode denunciar no Procon ou no próprio Ministério Público. Para outras dúvidas e esclarecimentos, a Promotoria de Defesa do Consumidor do MP disponibiliza os telefones: 3232-7171/3232-7189.

Por Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL

Prefeitos se unem para aprovação do SAMU


Prefeitos do Seridó com colegas de outras regiões do estado vão assinar na manhã de hoje com a secretaria estadual de saúde em Natal o protocolo de intenções de adesão ao consórcio público intermunicipal de saúde que vai gerir as ações do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo informações de Selma Santiago, coordenadora do SAMU, após a assembléia de hoje será possível dar início ao processo de abertura de editais tanto para compras e serviços quanto para realização de um novo concurso público, com previsão de contratação de cerca de 900 profissionais necessários para implantação dos SAMUs regionais.


A regionalização permitirá a presença do SAMU em três regiões do estado: A macroregião metropolitana (com 60 municípios), macroregião Oeste/Alto Oeste (62 municípios) e macroregião Seridó/Trairi (44 municípios).

Concurso público da prefeitura de Caicó sofre retificação no resultado final


A Fundação de Apoio ao CEFET/RN (FUNCERN) encaminhou ofício à prefeitura de Caicó, ontem (24), informando retificações detectadas após a divulgação do resultado do concurso público.
Conforme do documento, um erro no processamento de dados acabou aprovando onze candidatos que, na realidade, não obtiveram a pontuação necessária para a sua classificação.
O coordenador da comissão permanente de processos seletivos da FUNCERN explicou que a lista de aprovados divulgada pela empresa e homologada pela prefeitura de Caicó foi feita de acordo com o primeiro gabarito divulgado, que por sinal depois disso sofreu modificação, o que não foi levado em consideração pelo processador de dados.
O ofício apresentou as seguintes alterações:
Nível Superior – republica por processamento de resultados, com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 08 DA PROVA DE PORTUGUES).
Nível Médio – republica o resultado de AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, por publicação baseada em gabarito de conhecimentos específicos não correspondentes ao oficial publicado, e CUIDADOR DA RESIDÊNCIA TERAPEUTICA, por publicação de resultado com base em gabarito não retificado (QUESTÃO N° 1 DA PROVA DE PORTUGUES);
Nível Fundamental – AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – ASG (SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES), para contemplar correção de vaga para portadores de necessidades especiais, num total de 06 vagas e não 05, conforme foi divulgado.
A nova listagem dos aprovados estará disponível no site http://www.funcern.br/.

Bibi Costa sanciona doação de terreno do Senador Guerra


O prefeito Bibi Costa (PR) vai sancionar nesta quarta-feira (26) o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, doando o terreno onde está construída a Escola Estadual Senador Guerra ao Governo do Estado. Em seu gabinete, Bibi recebeu o presidente do legislativo, José Maria de Queiroz (PR), que fez a entrega da redação final.  
O prefeito garantiu que desde a época em que o seridoense Rui Pereira (in memoriam) era secretário de educação do RN, a prefeitura já havia iniciado o processo de documentação junto a secretaria, para que não houvesse nenhum prejuízo para a reforma da escola, já que os recursos federais exigem a escritura pública. "Assim como Mercado Público, na época não tinha escritura e a sede da Prefeitura também não, e nós legalizamos", explicou. A sanção também foi comemorada pelo vereador José Maria. Na opinião dele, a Câmara fez tudo dentro do prazo previsto para aprovar o projeto.