sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Edir Macedo, líder da seita conhecida como Igreja Universal do Reino de Deus, defende e incentiva o aborto.

Edir Macedo, líder da seita conhecida como Igreja Universal do Reino de Deus, defende e incentiva o aborto.

Contando ninguém acredita, então ouça suas próprias palavras:



Uma análise muito inteligente sobre essa palestra foi feita por Reinaldo Azevedo, e pode ser lida no seguinte endereço:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-ler-ver-e-ouvir-com-um-crucifixo-da-mao

ENEM 2010: PERMITIDO LEVAR APENAS CANETA PRETA NO DIA DA PROVA.

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. Cerca de 4,6 milhões de estudantes vão fazer as provas. Além de caneta preta, os candidatos não podem esquecer de levar um documento original de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição, que deve chegar na casa dos participantes até 25 de outubro. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação com foto ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, valham como documento de identidade.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou na internet uma lista de respostas às principais dúvidas dos candidatos. Também estará disponível um sistema on-line para consulta aos locais de prova, informação que consta nos cartões de confirmação enviados aos participantes. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado até dois dias úteis depois da aplicação do exame.

TSE nega registro de candidatura de Cássio Cunha Lima na Paraíba

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quarta-feira (13), por 4 votos a 3, o registro de candidatura do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele teve o registro barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com base na Lei da Ficha Limpa. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Se tivesse o registro liberado, Cunha Lima teria sido eleito senador em primeiro lugar, com mais de 1 milhão de votos. A Justiça Eleitoral considerou nulos os votos obtidos pelo ex-governador. Vitalzinho (PMDB), primeiro colocado na disputa ao Senado no estado, obteve 869,5 mil votos.
O registro de Cássio Cunha Lima foi barrado porque ele teve o mandato de governador cassado pelo TSE, em 2008. Ele foi condenado por dois motivos: abuso de poder econômico e político e por conduta vedada a agente público. Segundo a acusação de abuso de poder, Cunha Lima foi condenado a pena de 3 anos de inelegibilidade, sentença já cumprida.
Cunha Lima foi acusado de ter distribuído 35 mil cheques a pessoas carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio de programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo estadual.
Cássio ainda poderá recorrrer da decisão.