segunda-feira, 8 de março de 2010

Concurso para professores da Rede Estadual de Ensino

O Ministério Público Estadual em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho conseguiram uma acordo extrajudicial com a Secretaria Estadual de Educação para a realização de concurso público para 4 mil novos professores da rede pública.

Em ações que tramitam na 1ª Vara do Trabalho, na 1ª Vara da Fazenda Pública e na 4ª Vara da Fazenda Pública a Promotora de Justiça de defesa da Educação, Carla Campos Amico, e o Procurador do Trabalho, Rosivaldo da Cunha Oliveira, propuseram ao Governo do Estado medidas emergenciais para solucionar o problema de falta de professores.

Foi assinado acordo extra-judicial se comprometendo a realiza e concluir até 31 de dezembro desse ano concurso público para 1500 professores pedagogos com formação para as séries iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental) e 2500 das demais licenciaturas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Além disso, a Secretaria deve dar posse aos professores aprovados em concurso e nomeados até dezembro do ano passado; e encaminhar à Assembléia Legislativa um projeto de lei criando 4 mil novas vagas para professores temporários com contratos válidos por 1 ano e prorrogável por igual período.

Fonte: www.sneri.blog.br

COMO ERA A PESSOA DE JESUS CRISTO, documento em ROMA



 
"A gravura acima de Jesus, pintada pelo próprio Públios Lentulus"
Do governador da Judéia, Públios Lentulus, ao César Romano:


- Soube, ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o filho de Deus, criador do céu e da terra. Com efeito, César, todos os dias se ouve contar dele coisas maravilhosas. Numa palavra, ele ressuscita os mortos e cura os enfermos. 
É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente se sente obrigado a amá-lo e a temê-lo ao mesmo tempo. 
A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena. A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio.
Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face.Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. Até nos rigores é afável e benévolo.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi
visto chorando. As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora. Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestíssimamente vestido.
O seu porte é muito distinto. É belo. Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país.
Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei. Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece
todas as ciências.
Anda descalço e de cabeça descoberta.
Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que, porém, se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.
Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas. Muitos crêem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.
Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa.



OBS 1A descrição acima foi traduzida de uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma. Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério. O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano. Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais
importante sobre a pessoa do Senhor Jesus.


OBS 2
Sabemos também que após a crucificação de Cristo, Públius Lentulus tornou-se seu seguidor e, juntamente com sua filha Lívia, levava a palavra de Deus aos povos da época.

Massa é barrado por fiscal ao tentar entrar com Ferrari na pista de Interlagos

Felipe Massa movimentou o Autódromo de Interlagos neste domingo. Não só ao passear com sua Ferrari e acender o público que acompanhava as provas do Campeonato Paulista de Velocidade, mas também ao bater de frente com um fiscal. O funcionário barrou a entrada de Massa, que estava com um modelo de passeio da escuderia, na pista porque uma das provas já estava em andamento. 
O piloto de F-1 ainda brincou tentando ultrapassar o 'obstáculo humano' e argumentar para ser liberado, mas depois teve que se conformar e manobrar para retornar aos boxes até que sua volta de exibição fosse liberada. Depois do incidente, Massa fez o motor roncar também com um modelo da F-1 e acenou para os torcedores, que vibraram muito com o show.

OAB anula a segunda fase do exame da Oredem.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu anular em todo o país a segunda fase do exame que habilita bacharéis de direito a exercer a advocacia. A decisão foi tomada hoje (7), em reunião a portas fechadas dos presidentes das seccionais, na sede da OAB. No último domingo (28), um candidato foi flagrado em Osasco (SP) com as respostas de cinco questões da prova de direito penal.
De acordo com o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a segunda fase foi anulada para garantir a credibilidade do exame. Apenas os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul votaram pela anulação apenas da prova de direito penal.
“Não consta anulação parcial de uma prova nacional. Se vazou em um lugar, pode ter vazado em outro. É melhor pecar pelo excesso do que pela omissão”, afirmou o presidente. É a primeira vez que o exame é realizado de forma unificada em todo os estados e no Distrito Federal.
A nova prova foi marcada para o dia 11 de abril. Os cerca de 18,5 mil candidatos não terão de fazer nova inscrição e serão comunicados da data por meio de editais publicados em jornais de grande circulação pelo Cespe, entidade organizadora do exame, ligada à Universidade de Brasília (UnB). O custo da nova prova, cerca de R$ 500 mil, ficará por conta do Cespe.
Ophir Cavalcante não revelou se já há informações sobre o possível local de vazamento da prova. Segundo ele, a Polícia Federal investiga o caso, que está em sigilo, e também há uma sindicância interna no Cespe. Ele descartou, entretanto, qualquer irregularidade na comissão responsável pelo exame na seccional de São Paulo. O candidato flagrado estava com as respostas escritas em uma folha de papel escondida em um livro de consulta. Ele foi retirado da sala de prova, mas não revelou como conseguiu as informações.
Durante a reunião na OAB, um grupo de bacharelandos protestava para que a prova não fosse anulada. Entre eles estava a candidata Edilma Andrade, que fez a prova pela segunda vez. Ao término da reunião, ela criticou a decisão de anular o exame. “Não foi constatado nada sobre direito tributário ou outras provas. Acho que meus colegas foram injustiçados”, afirmou Edilma que respondeu às questões de direito penal.
Na segunda fase do exame de Ordem, o candidato escolhe a área em que pretende fazer a prova, com cinco questões discursivas e um texto chamado de peça processual.

PARABÉNS MULHER!

Dia 8 de março dia internacional da mulher

  PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.