segunda-feira, 14 de junho de 2010

Governo do Estado determina horário especial para os dias de jogos da Copa

 
Assim como outros órgãos públicos de âmbito estadual e federal, o Governo do Estado determinou, mediante decreto publicado sábado (12) no Diário oficial do Estado, os horários especiais de funcionamento das repartições públicas estaduais nos dias dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2010.
 
De acordo com o decreto, nos dias em que os jogos forem às 15h30, o expediente será encerrado às 14h. Se o horário do jogo for às 11h, o expediente será interrompido às 10h30, e retornará às 14h30.
 
As regras não valem, contudo, para os serviços essenciais de natureza contínua. Nesses casos, não são permitidas interrupções.


Caicó


A Casa do Empresário de Caicó, confirmou na semana passada ao Blog que não vai recomendar aos empresários locais, fecharem seu estabelecimento para os jogos da seleção brasileira na copa do mundo.

O membro da direção da Casa, José Jorge, disse que não existe nenhuma lei que determine a suspenção do funcionamento para os jogos, por isso, não recomenda o fechamento, ficando os empresários à vontade para tomar a decisão que quiserem, ou seja, fechar ou não.

O selecionado brasileiro joga nesta terça-feira, dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte, às 15 horas e 30 minutos. Os outros dois jogos nesta primeira fase, serão no próximo domingo, por tanto não tem expediente mesmo, e o último na próxima sexta-feira, dia 25 de junho,às 11 horas e 30 minutos, intervalo do almoço para o comércio.

Ladrões levam dinheiro de duas agências bancárias

Ladrões levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Florânia e Jucurutu no final de semana.

O fato foi percebido na manhã de hoje pelos gerentes no início do expediente.

Os ladrões não arrombaram os equipamentos nem deixaram nenhum indício de violação.

A polícia recebeu a informação das agências que os ladrões usaram algum tipo de dispositivo que programou o saque de todo o dinheiro dos dois caixas.

O roubo ocorreu, segundo informações do Banco do Brasil, de sexta-feira para sábado.

Até agora a polícia não tem pistas dos autores dos roubos.

Confira o resultado dos jogos da copa do mundo

DIA 12:
Argentina 1 x 0 Nigéria
Coréia do Sul 2 x 0 Grécia
 Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

DIA 13:
Argélia 0 x 1 Eslovênia
Sérvia  0 x 1 Gana
Alemanha 4 x 0 Austrália

Resultado de concurso do MPRN deve sair dia 18

A Fundação Carlos Chagas, organizadora responsável pelo concurso do Ministério Público do RN, divulgou que a provável data de divulgação do resultado das provas objetivas do certame saem dia 18 de junho no Diário Oficial do Estado e no site da FCC (www.concursosfcc.com.br/concursos/mprnd109).
Um total de 5.393 pessoas se inscreveram para concorrer a 28 vagas em cinco cargos distintos de nível médio e superior. O cargo de Agente Administrativo foi o que registrou o maior número de inscritos, 355 por vaga. Para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação - Especialidade Engenharia de Tecnologia de Informação -software/Desenvolvimento de Sistemas, foram 132 inscritos disputando 5 vagas. A concorrência prevista por vaga era de 26,4 candidatos, mas a organizadora não informou o número de faltosos.

Comerciantes começam a esticar expediente nos estabelecimentos

 
Alguns comerciantes estão aderindo aos poucos a um novo horário de funcionamento.

Não estão fechando seus estabelecimentos comerciais no intervalo para o almoço.

O resultado é que já estão contatibilizando que as vendas no referido espaço de tempo já correspondem a 15% de todo o movimento do dia.

Diariamente transportes alternativos de cidades da Paraíba e de municípios de outras regiões do Rio Grande do Norte se deslocam para Caicó.

Esses consumidores aproveitam o referido horário para compras, assim como, pessoas que trabalham e que encontram no espaço a oportunidade de comprarem.

A tendência é que outros comerciantes também não fechem seus estabelecimentos no intervalo do almoço.