quinta-feira, 29 de julho de 2010

Programação pra hoje 29/07 na Festa de Sant'Ana

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

06:30 e 17hs - Missa
19hs - 7ª novena Tema: "Jovens, de mãos unidas à oração e de ouvidos abertos à escuta da Palavra." (Iniciação à leitura da Bíblia - CNBB, n° 09) Pregador: Pe Janilson Alves de Oliveira (Adm. Paraoquial de São João do Sabugi e Ipueira)
20:30 - convisões individuais no Santuário do Rosário

FEIRA DE SANT´ANA

Praça da Catedral de Sant´Ana. Abertura Oficial: 09h.

PAVILHÃO DE SANT'ANA

Show com Cristiane Fernandes e Cabralzinho

CASA DE CULTURA “Sobrado do Padre Guerra”

Exposições

PRAÇA DA LIBERDADE

Show com Forró do Arrumadim

QUIOSQUES DA ILHA

Tico e Xamego Nordestino - Dia da Feirinha - apresentação pela manhã nos quiosques

PALCO DA ILHA DE SANT'ANA

Shows com Saia Rodada e Mulher Chorona

ANFITEATRO DA ILHA DE SANT'ANA

21hs - Auto de Sant'Ana

Governo anuncia medidas para solucionar déficit de professores

Pressionada pelos professores, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) vai anunciar nesta quinta-feira (29), às 10h, na sede da Governadoria, medidas para solucionar o número insuficiente de professores nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte.
O secretário estadual de Educação, Otávio Tavares, vai detalhar as ações que estão sendo adotadas pela pasta e antecipou, por meio de assessoria de imprensa, que o objetivo é fazer com que a própria comunidade tenha conhecimento sobre a realidade da escola e cobre a presença dos professores em sala de aula.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN, Fátima Cardoso disse que espera que seja apresentada a solução do problema, já que nas últimas conversas com os gestores públicos, as medidas previstas estavam ainda “engatinhando”.
Entretanto, os professores comemoram o aumento salarial de 7,15%, que deve ser efetuado no mês de agosto, com retroativo junto com o pagamento do Abono de Permanência, onde o servidor continua recolhendo a contribuição previdenciária em favor do sistema previdenciário, mas recebe de volta valor idêntico, na mesma folha de pagamento. “Segundo o Governo, 3500 professores vão ser beneficiados”.
Outras vitórias são a publicação de aposentadorias, embora Fátima Cardoso diga que estão lentas e o pagamento suplementar atrasado entre os anos de 2005 e 2009, realizado no dia 20 de julho. “As coisas estão mais ou menos encaminhadas, a gente vai lá todo dia pra cobrar”.

Inscrições para simulado gratuito do Enem estão abertas

Estão abertas as inscrições para o simulado COC Enem que ocorre nos dias 28 e 29 de agosto. O exame é gratuito e será realizado em mais de 300 escolas do país. Os interessados devem se inscrever pessoalmente nas unidades próprias do COC ou nas escolas parceiras até 25 de agosto.
A prova vai seguir o modelo de TRI (Teoria da Resposta ao Item), mesmo sistema utilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Serão contempladas as quatro as áreas de conhecimento avaliadas pelo Enem: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Além da resolução comentada e gabarito, o estudante poderá conferir, no site do simulado, seu desempenho na prova. A expectativa é de que cerca de 100 mil alunos façam o simulado.