quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Homologação, Convocação e Nomeação dos aprovados no concurso para o Magistério Estadual

De acordo com informações colhidas junto à diretora da escola de governo TÂNIA MARIA LEIROS CAVALCANTI, o resultado do concurso para o magistério estadual será publicado no dia 28 de fevereiro.
A comissão que trata do concurso público para o magistério estadual, realizou uma reunião no dia 31 de janeiro e de acordo com o edital do concurso ficou definido o seguinte:
No dia 28 de fevereiro, será publicada a homologação e a convocação dos concursados e a nomeação deverá ocorrer um mês depois, ou seja, no mês de abril. Ainda segundo informações a ideia é iniciar o mês de maio já com os novos concursados em sala de aula.

Governo planeja “internet 0800″

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a “internet 0800″, que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços. Segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata-se de um modelo em que empresas poderão bancar a conexão à internet de seus clientes para determinadas finalidades, como compras em seus sites ou mesmo para serviços de atendimento. “Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão”, disse.
A intenção é a criação de um domínio “0800.br”. Segundo o ministro, o projeto mira, por exemplo, usuários de celulares que não têm planos de dados ou que possuem pacotes limitados. Ao tentar se conectar com um site que tem o serviço 0800, o internauta tem o serviço de navegação habilitado e a conta da conexão é paga pela própria empresa que o oferece. No caso dos pré-pagos, os créditos do celular, por exemplo, não seriam descontados na navegação para este site. Nos celulares pós-pagos, o tráfego dessa navegação também não seria contabilizado. O teste será feito na primeira quinzena de março em uma comunidade de cerca de 8.000 pessoas nas imediações de Brasília. Terá a participação de uma empresa que servirá como a ponta da oferta da linha gratuita e com uma operadora. Participam do desenvolvimento do sistema o Ministério das Comunicações, o Comitê Gestor da Internet e a Anatel.

Bibi Costa convoca mais aprovados no concurso, dentre eles 54 professores

A prefeitura de Caicó divulgou mais uma convocação dos aprovados no recente concurso público. Os chamados serão lotados nas secretarias de educação e saúde. Todos devem comparecer ao Centro Administrativo – Departamento de Recursos Humanos, Localizado na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó, para informações e encaminhamento à obtenção dos documentos necessário a nomeação, no período de 07 de fevereiro à 07 de março de 2012, no horário das 08:00 h às 12:30 min, munidos de toda documentação necessária. Ao todo foram convocados 10 ASGs, 02 motoristas e 54 professores.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
DAMIANA PATRÍCIA SANTANA DANTAS
JANILSON DANTAS DO NASCIMENTO
RANICLEIDE MARIA BEZERRA
ESTEFANIO FERREIRA DA SILVA
NELSYONE DANTAS DA SILVA
SORAYA KARLA ANSELMO DA SILVA
FABRÍZIA ALVES DOS SANTOS
MARIA SANTANA DA SILVA
VALDEMILDE GARCIA DIAS
JASSICLEIDE FONSECA DA COSTA
PROFESSOR – ZONA URBANA – POLIVALENTE –  DO 1º AO 5º ANO  - ENSINO FUNDAMENTAL
MÁRCIO CYRO COSTA DA FONSECA
SOLEMAR MARIA DE FIGUEIREDO SANTOS
LUCIANA ARAÚJO DOS SANTOS OLIVEIRA
FABIANA GARCIA DA NÓBREGA ALMEIDA
FABIANA ERICA DE BRITO
KAYALLA MURIELLY DE MEDEIROS GUEDES
CHRISTINE MEYRELLES FELIPE
MARIA LÚCIA DE MEDEIROS DANTAS
ANTONIO CARLOS BORGES
SÔNIA MARIA DANTAS
MARIA LINDONEIDE DA SILVA
ALDJAPATRÍCIA DE AZEVEDO CUNHA
ELISANGELA KALINE DA SILVA
REILTA BEZERRA DA COSTA
EUGENIA KELLY DE ARAÚJO
LIDIGLEYDSON DE MELO TORRES
KÊNIA SANTOS ARAÚJO
LENILDA FERNANDES DE FREITAS
ELAINE MIRANDA CANELLA
HENNING MIQUELLON DUARTE SARAIVA
ELIENE AZEVEDO DE LUCENA
MARISA DA COSTA OLIVEIRA
MARIA NATERCIA NÉRI DA COSTA
SAIONARA MEDEIROS DE ARAÚJO
FABIANA MARIA DA SILVA ALVES
DANIELLY REGES DA SILVA
MAGUILON SOARES GOMES
ACÁCIO DA SILVA PIMENTA
ANDERSON CLAYTON DUARTE DE MEDEIROS
MARKISON JOSE DE LIRA
PROFESSOR – ZONA URBANA – PORTUGUÊS –  DO 6º AO 9º ANO  - ENSINO FUNDAMENTAL   
MÁRCIA MEDEIROS
DEMÓSTENES DANTAS VIEIRA
PROFESSOR – ZONA URBANA – HISTÓRIA –  DO 6º AO 9º ANO  - ENSINO FUNDAMENTAL   
CARLOS AUGUSTO DANTAS
PROFESSOR – ZONA URBANA – GEOGRAFIA –  DO 6º AO 9º ANO  - ENSINO FUNDAMENTAL   
MIRACI CHAVES DOS SANTOS NOGUEIRA
PROFESSOR – ZONA URBANA – EDUCAÇÃO INFANTIL
ELENILDA MEDEIROS DE GOIS
ANDREZA DE FÁTIMA MEDEIROS E GÓIS
JUSSARA DANTAS DE BRITO
MARIA FLÓRIDA DE OLIVEIRA MEDEIROS
ANA LUCIA ASSIS DE MEDEIROS
LAYANE DUARTE
ANA CLAÚDIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA
CLENILDA ALVARES COSTA
SANDRA MARIA BEZERRA FILHA
JULIA SOUZA LOPES
FRANCIMERY MONTEIRO DOS SANTOS DUTRA
OZINEIDE DE LIMA
MARIA DE FATIMA MEDEIROS DE ARAUJO
AVANEIDE LINHARES VIEIRA
JAILMA DANTAS ARAÚJO
MARIA ROSIANA ALVES DOS SANTOS
GLEBIA DALLIANI LINHARES
GEDEANE CAVALCANTI SANTIAGO SANTOS
PRISCILA GOMES PEREIRA
ALANE SHIRLEY SILVA DE MEDEIROS
SECRETARIA DE SAÚDE
MOTORISTA – ZONA RURAL – DISTRITO LAJINHAS   
EZEQUIEL MANOEL SOARES DE MEDEIROS
MOTORISTA – ZONA RURAL – DISTRITO SABUGI   
JUSCIELHO BRITO

Retirada de escombros de prédio no ABC deve terminar nesta quarta

Infográfico prédio São Bernardo 20h50 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Os bombeiros devem terminar nesta quarta-feira (8) a retirada das lajes do prédio que desabaram nesta segunda (6) em São Bernardo do Campo, matando duas pessoas e ferindo seis. O trabalho de remoção dos escombros continuou pela madrugada desta quarta. Por volta das 5h50, a área em volta do Edifício Senador permanecia isolada. O trabalho do Corpo de Bombeiro era feito manualmente no subsolo. A corporação não contava no horário com o auxílio de uma máquina usada na remoção dos escombros que quebrou. As buscas por corpos foram encerradas na noite desta terça-feira (7). O anúncio aconteceu pouco após os bombeiros encontrarem e retirarem o corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 25 anos, nos escombros. A vítima, única desaparecida que ainda era confirmada, foi encontrada por volta das 19h30, retirada às 20h20 e reconhecida por um parente. Os pais da jovem acompanhavam o trabalho dos bombeiros e tinham esperanças de que a filha fosse encontrada viva. Ao receber a notícia a morte, o casal teve de ser amparado. Na noite de segunda, o corpo de uma menina de 3 anos foi localizado pela corporação em meio aos destroços. Júlia Moraes estava com o pai na recepção de um consultório médico esperando pela mãe, que passava por uma consulta, quando o desabamento aconteceu. O pai da garota ficou ferido. A mãe dela também sobreviveu. A vítima foi enterrada na tarde desta terça. Outras seis pessoas ficaram levemente feridas, incluindo o pai de Júlia. Ele permanecia internado o Hospital São Bernardo nesta terça-feira.
Causas
Uma reforma na laje do último andar do prédio por conta de infiltração de água pode ter causado o desabamento parcial do edifício Senador. O reparo ocorreu no 13º andar, a cerca de dois metros de distância onde ocorreu a queda do bloco da laje, afirmou o delegado Victor Vasconcellos Lutti, do 1º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo. “Foi feito um reparo [na laje] e esse reparo pareceu não ser conveniente, no sentido de não ter sido feito da forma como deveria ter sido. O profissional não usou a técnica correta”, disse o delegado na tarde desta terça. Segundo Lutti, a obra ocorreu em um espaço onde ficavam guardados materiais do prédio. Policiais subiram até o último andar do edifício e checaram que tanto a obra quanto o vazamento existem no local. A hipótese de problema com a obra surgiu após o depoimento de uma das três testemunhas ouvidas pelo delegado na noite de segunda. A pessoa, que não foi identificada pelo delegado, afirmou ter ouvido comentários no edifício sobre o reparo e possíveis problemas há cerca de um ano. ”Não podemos afirmar hoje que foi isto ou aquilo, porque depende de um laudo técnico”, disse Lutti. Ele afirmou que vai pedir a planta inicial do prédio para comparar eventuais mudanças no edifício.

Fonte: g1.com